Conhecemos Cadu pessoalmente num Shopping em Botafogo. Ele estava acompanhado de sua mãe e sua “madrinha”, da Casa Ronald. Como já sabíamos que ele gostava muito de tocar violão e de música Gospel, demos a ele uma revistinha de cifras de músicas evangélicas. Cadu é portador de Anemia Aplásica com Subclone de HPN. Já havia feito o transplante e estava começando a sair, mas ainda não estava liberado para tudo, pois precisava tomar todas as vacinas de novo.
Apesar de Cadu ser muito tímido, foi muito fácil descobrir seu sonho: uma guitarra vermelha.
Organizamos uma rifa começaamos a campanha nas redes sociais e com amigos e conhecidos para levantar os recursos para a realização do sonho.
Durante a jornada, fomos ao Shopping Nova América, onde Cadu se apresentaria com sua irmã, como parte da comemoração do Mc Dia Feliz. Em seguida, entregamos a ele um chaveirinho de uma guitarra vermelha, com um bilhetinho, dizendo que aquela guitarrinha era só para lembrá-lo que suas fadas estavam trabalhando para realizar seu sonho.
Dias depois, enviamos para Cadu um álbum com as fotos que tiramos de seu show.
No dia da magia, chegamos ao Centro Musical Antônio Adolfo, antes de Cadu, para acertarmos os últimos detalhes. Havíamos dito à mãe do Cadu que tínhamos conseguido uma aula de guitarra para ele. Mas não tínhamos avisado que a guitarra que ele usaria na aula, já seria a dele, novinha e vermelha, como ele sonhava! Cadu chegou com sua mãe e o apresentamos ao prof. Garrido. Os dois foram para a sala de aula e ficaram tocando por quase uma hora.
Ao final da aula, todos entramos na sala com as bolas e a camiseta da Make-A-Wish pro Cadu, tiramos fotos e foi então que Cadu descobriu, através do professor, que aquela guitarra que ele usou já era a dele! Apesar de Cadu ser muito tímido e às vezes, por conta disso, parecer meio distante, ele não conseguiu disfarçar a surpresa, a emoção e a alegria. Foi lindo ver sua expressão de felicidade. Além da guitarra, cabos, correia e palheta e um amplificador para ele. Depois de mais fotos, fomos todos almoçar no Outback e Cadu comeu seu prato favorito: costela.
Sonho realizado com sucesso!
Voluntárias: Claudia Valli, Carmen Mayeta, Maria Teresa Salek.
Colaboradores: Outback, Centro Musical Antonio Adolfo, Carol Saboya e Lucas Salek.