“Sonho ter um notebook” – Janaina, 10 anos, anemia falciforme

Categoria: 2015, Sonho Ter

Janaina é uma menina muito meiga e, ao mesmo tempo, bem determinada. Ela é apaixonada pelo filme Frozen, Uma aventura congelante e por pizza de chocolate. Apesar de suas paixões, quando foi questionada sobre seu sonho, Janaina disse que sonhava em ter um notebook. Com ele, ela poderia assistir seus desenhos favoritos e acessar joguinhos online.

Para criar um dia mágico para Janaina, os gênios e a fada prepararam várias atividades especiais e isso deu asas a sua imaginação. Inicialmente sua expectativa era que ganharia um notebook, porém ao desembarcar na cidade ela recebeu a notícia seria necessário aguardar por mais algum tempo para que seu sonho fosse realizado. A expressão de decepção foi imediata, mas não durou muito porque, como bons gênios e fada, eles rebateram dizendo que, mesmo sem o notebook, o dia seria de muitas surpresas.

O dia começou com muitas novidades. Janaina conheceu o metrô e o trem de São Paulo. Depois foram até o Shopping Eldorado, para almoçar no restaurante Mania de Churrasco. Janaina se deliciou com a comida do restaurante e, para sua surpresa, o chef preparou sua sobremesa preferida: pizza de chocolate coberta de morangos. Saindo de lá eles foram assistir ao espetáculo “Frozen, Uma aventura congelante”, no teatro Maria Della Costa.

Após terminar a peça, Janaina foi convidada para ir ao camarim conhecer a Elsa e a Anna, respectivamente rainha e princesa de Frozen. Depois de muitas conversas e risadas, Elsa pediu para que a Janaína fechasse os olhos e perguntou qual era o sonho dela. Sem hesitar, a garota respondeu “ter um notebook”! Elsa pediu para que ela mantivesse os olhos fechados e pedisse de todo o coração que seu sonho se realizasse. Ao abrir os olhos, o notebook estava lá! E Janaina disse:  “Um notebook… Não acredito!”.

A emoção tomou conta de todos! Era uma mistura de lágrimas e sorrisos deixando nítido o clima de felicidade.

Quando foi questionada sobre o que ela mais tinha gostado e do que não esqueceria, Janaina respondeu: “da hora que ganhei o notebook!”

PatrocínioPrudential

Parceiro Institucional: AccorChurrascaria Mania de Churrasco

Colaboradores: Teatro Maria Della Costa

Voluntários: César Romanucci, Fabio Bernardes e Joelma Soares