“Sonho ter um notebook com tela split” – Juliane, 14 anos, ganglineuroblastoma

Categoria: 2015, Sonho Ter

Juliane é uma menina alegre, moderna, com muitos amigos e que adora jogos de ação e magia no computador. Nascida e criada em Monte Negro, Rondônia, mudou-se para São Paulo com sua mãe por causa do tratamento distanciando-se de seu pai, irmãos e amigos. Ao ser questionada sobre seu sonho, revelou com muita determinação que sonhava em ter um notebook com a tela removível. Assim ela poderia conversar com seu familiares e amigos quando estivesse em São Paulo e jogar seus jogos preferidos, na tela do computador, quando fizesse seu tratamento.

Juliane já tinha contado aos gênios que gostava muito de magia, e que gostaria de compreender como as mágicas acontecem. Então, no dia da realização do sonho dela, os gênios convidaram-na para dar uma volta no restaurante vizinho da casa onde ela estava hospedada enquanto o cenário mágico era preparado.

Com tudo pronto, chegou a hora das surpresas começarem! Juliane olhou para o cenário e ficou surpresa ao ver um mágico no palco, pedindo para que ela subisse e ficasse perto dele.

O mágico, Ulisses, a conquistou rapidamente com vários truques de desaparecer bolas, aparecer pássaros e transformar objetos. Logo a fez acreditar que a maior mágica da noite seria o aparecimento de um lindo coelho branco e quando o animalzinho estava em suas mãos ela adorou e o acariciou. Entretanto, com outro passe de mágica, o coelho se transformou em um tucano, que recebeu um beijo da Juliane, e, de repente se transformou no tão sonhado notebook HP com tela removível. Juliane, surpresa, mostrou um brilho nos olhos que, em seguida, se encheram de lágrimas.

Com dificuldade de conter a emoção, a garota não precisou dizer nada, pois os gênios entenderam que um sonho estava sendo realizado naquele instante. Junto com sua mãe, ela abriu o notebook e mostrou seu Facebook, seus amigos e os vídeos com amigos e familiares.

Agora, os gênios sabem que a Juliane pode contatar seu pai sempre que a saudade bater, ver as homenagens que seus amigos fazem pra ela todos os dias no Facebook e jogar os seus joguinhos favoritos para distraí-la durante o tratamento.

PatrocínioHP

Apoio: Carla Tavares

Voluntários: Helio Ferraz e Nicolas Scalioni