“Sonho ter um dia de compras.” – Lucas, 14 anos, Leucemia Linfóide Aguda

Categoria: 2018, Sonho Ter

Lucas é um menino muito especial, educado, alegre e gentil. Desde que o conhecemos ficamos surpresas com sua personalidade e alegria. Como qualquer garoto de 14 anos, ele quer estar na moda.

O sonho começou com a chegada do time no Shopping Itaquera, visitamos as lojas doadoras e colocamos as bexigas da Make-A-Wish visíveis para a “caçada” do Lucas. Algumas lojas disponibilizaram peças para a escolha dele, as quais seriam validadas por nós antes de sua chegada; Lucas chegaria acompanhado pelo pai.

Quando o encontramos, entregamos as primeiras pistas e vouchers eletrônicos via whatsapp para ir fazendo a magia da realização do sonho dele. Chegando nas lojas identificadas com as bexigas. O engajamento dos lojistas e da administração do shopping foram essenciais na realização do sonho. A receptividade deles foi incrível e acolhedora para o Lucas. No início, ainda um pouco tímido, ele escolheu, provou, desfilou e seus olhos foram brilhando e seu sorriso foi aumentando. Na primeira loja Torquay, além do tênis da Oakley, que ele mais queria, ele escolheu boné e camisetas, na próxima loja Quiver, mais blusas, chinelo, calça e boné, a seguir uma pausa para um sorvete, e foi a vez da Nike onde ele ganhou um agasalho do Corinthians e um agasalho da Nike. Nesse momento teve também uma linda homenagem dos lojistas que fizeram uma roda e cantaram pra ele um grito de guerra. Ele curtiu a brincadeira. Depois fomos para a loja Towny & Country para escolher mais um agasalho especial de presente. Na sequência, fomos para uma loja de games para ele buscar uma caneca do personagem favorito dele, o Deadpool, mas na verdade era um pretexto para o grande momento da magia, a loja tinha um tv para exibição do vídeo especial com homenagem dos jogadores do Corinthians, bem como a entrega das 2 camisetas, uma personalizada com o nome Lucas nas costas e a outra autografada por todos os jogadores. Esse momento as lágrimas não foram contidas e todos presentes se emocionaram muito, inclusive o Lucas.

Depois disso, com muitas sacolas, com tênis novo no pé e agasalho novo nas costas, foi a hora de dar uma pausa e fazer um lanche especial no Mc Donalds. Mais uma vez os funcionários foram muito especiais, mergulharam no sonho, fazendo o Lucas parte da equipe. Ele fez uma visita pra conhecer por dentro da lanchonete e preparou até seu próprio lanche. Para finalizar o sonho, Lucas quis jogar videogame numa ação do Shopping. Ver o brilho nos olhos e o sorriso do Lucas marcou para sempre a vida de todos que acompanharam o sonho. Antes de partirem de taxi, o pai do Lucas fez um agradecimento emocionado.

 Colaboração: Caroline Ribeiro, Eliane Marques, Fabiana Silva, Gabriel Rodrigues da Silva, Jessica da Silva Oliveira, Marcelo dos Santos Almeida, Marcelo Nakamura, McDonalds, Shopping Metrô Itaquera, Quiver, Renato Magri, Rodrigo Fernandes, Shirley Nakamura

Shopping Metro Itaquera, Town & Country.

Voluntários: Karla Peixoto Sento Sé, Maria Luiza de Menezes, Patrícia Bunevich

Apoio: Fotógrafa Rhariclea Georgopoulos