Qual é o impacto de realizar sonhos?

Mais que remédio.

Quando as crianças estão lutando contra uma doença crítica, muito da infância normal é tirada delas -o tratamento é exaustivo, tanto emocional quanto fisicamente. Um sonho é algo que dá às crianças a oportunidade de olhar para além de sua doença – ele restaura a imaginação da criança e a esperança da família.

A pesquisa* mostra, e os médicos concordam, que os sonhos podem ajudar a melhorar a qualidade de vida de uma criança e produzir melhores resultados de saúde, através da construção de fortes experiências positivas por meio da aplicação dos princípios da psicologia positiva. Os membros do Comitê Médico Consultivo Make-A-Wish® America compartilham o impacto que a mudança de vida deseja – além da medicina – em seus pacientes e suas famílias.

“Nem sempre é necessário curar para curar.” – James B. Fahner, MD, FAAP | Presidente do Conselho Consultivo Médico da Make-A-Wish America.

Veja os benefícios da Jornada do Sonho:

  • Ajuda na cura física e emocional através da construção de fortes experiências positivas por meio da aplicação dos princípios da psicologia positiva;
  • Constrói a resiliência e ajuda as crianças a lidarem melhor com sua doença crítica;
  • Fortalece e transforma a vida de quem faz parte;
  • Ajuda as crianças a superarem suas limitações, as famílias superarem a ansiedade e comunidades inteiras a experimentarem alegria;
  • Pode melhorar a qualidade de vida de uma criança, dando-lhe uma melhor chance de recuperação.

 

Os sonhos são o que nos movem, porque as experiências de sonhos transformam vidas.

Um sonho não é um presente passageiro, é uma jornada cuidadosamente planejada para complementar o tratamento médico de uma criança e dar-lhe esperança, força e alegria para lutar contra a doença.

Um sonho não é um presente passageiro,

é uma jornada cuidadosamente planejada para complementar o tratamento médico de uma criança e dar-lhe esperança, força e alegria para lutar contra uma doença.

 

Make-A-Wish® foi o tema de um estudo para medir como experiências de realização de sonhos influenciam os resultados médicos de crianças com câncer. Sessenta e seis crianças foram avaliadas usando três ferramentas de avaliação diferentes, respeitadas e amplamente utilizadas. As ferramentas quantificam esperança, emoções positivas, qualidade de vida relacionada à saúde e ansiedade.

 

“É possível que o sonho tenha possibilitado a essas crianças sonhar com algo que parecia inatingível, fora de alcance, e assim criou uma experiência de alcançar o impossível”, escreveram os pesquisadores.

 

E se o impossível pode acontecer uma vez, as crianças podem acreditar na sua capacidade de viver ou mesmo superar suas doenças. Esse é o propósito real de um sonho.

NOSSOS DADOS

TELEFONE
+55 11 5081-3601

E-MAIL
[email protected]

R. Álvaro Rodrigues, 152 Cj. 81
Brooklin, São Paulo - SP,
04583-911

_CERTIFICAÇÕES

_SONHOMETRO

SAIBA QUANTOS SONHOS

JÁ FORAM REALIZADOS

Um sonho ajuda as crianças a superarem suas limitações, as famílias a vencerem a ansiedade e comunidades inteiras a experimentarem a alegria.

3.119

sonhos realizados