Home > Voluntários

Voluntários

Os voluntários são a espinha dorsal da Make-A-Wish®, pois colaboram diretamente com a realização dos sonhos. Através do voluntariado, você será capaz de contribuir com seu tempo e talento, proporcionando momentos inesquecíveis para as crianças que convivem com doenças que podem colocar suas vidas em risco. Sua participação, além de levar esperança, força e alegria para as crianças, também irá lhe proporcionar uma experiência comovente e compensadora. E para que esses objetivos sejam alcançados, é imprescindível que os voluntários sigam os valores da organização, que são alegria, respeito pelas pessoas, equidade, transparência e ética.


Áreas em que atuam os Voluntários:

Sonhos: Os voluntários da Make-A-Wish® Brasil atuam na realização do sonho das crianças, sendo responsáveis pelo contato com a mesma e com sua família, desenho do sonho, captação de recursos para viabilizar o sonho e efetiva realização do mesmo. É a área de atuação em que se manifesta toda a mágica que nossa organização leva à vida das crianças! Essa atividade não demanda presença no escritório, mas sim grande comprometimento com o trabalho em equipe, e seriedade na realização de tarefas.

Captação: Os voluntários da Make-A-Wish® Brasil que atuam na Captação são responsáveis por buscar recursos financeiros e doações de produtos (através de parcerias, patrocínios e contatos com pessoas físicas ou jurídicas), que serão destinados à realização de sonhos e ao funcionamento da Make-A-Wish Brasil. São aqueles voluntários que farão com que a mágica da realização de sonho possa ser posta em prática, conseguindo recursos para essas atividades!

Administração: Os voluntários da Make-A-Wish® Brasil que atuam na Administração são responsáveis por ajudar em questões administrativas internas, que são essenciais ao funcionamento de diversos processos de trabalho que sustentam a realização do sonho. Voluntários que tenham experiência em áreas de Administração e afins serão muito bem aceitos, por agregarem valor ao nosso processo de trabalho. Essa é a única área que exige alguma presença no escritório, conforme disponibilidade do voluntário, pois demanda contato com o resto da equipe.