“Sonho viver a liberdade sendo piloto de avião por um dia.” – Arthur, 9 anos, Linfoma Não Hodgkin

Categoria: 2018, Sonho Ser

Arthur é um garoto muito alegre e simpático. Sua vida gira em torno de seu tratamento e sua casa. Ele nos contou que seu sonho era ter liberdade e conhecer o mundo. Por isso sonha em seu piloto de avião.

Mas, como sonhar sozinho é apenas sonhar, encontramos muitas pessoas que resolveram sonhar junto com o Arthur para que ele pudesse viver essa  experiência maravilhosa.

Para se preparar, recebeu da LATAM o uniforme de comandante e, através de simuladores de vôo na empresa Delta 5, pilotou aviões, decolou e aterrissou, na companhia do Comandante Fortes, nos aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro.

Depois de estar “apto” a voar, foi ao Aeroporto de Congonhas onde foi maravilhosamente recebido pelo pessoal de terra e de bordo da LATAM. Voou para o Rio de Janeiro depois de ter sido apresentado à tripulação e passageiros como Comandante do Voo.

No Rio pode conhecer o entorno do aeroporto Santos Dumont e voou de volta a São Paulo, novamente acompanhado gentilmente pelos funcionários da LATAM.

De volta para casa, Arthur continua se imaginando pelos ares e vivendo seu sonho. O sonho continua…

Este sonho foi preparado e realizado pelos alunos do Ensino Médio do Colégio Progresso de Campinas, no Projeto Kids for Wish Kids: Isabela Lima, Laura Doro, Isabela Santos e Sarah Franchi.

Nossos agradecimentos:  à LATAM, através da Maria Fernanda Tinoco , Cindy Moraes e todo o pessoal de terra e bordo, ao Comandante Fortes, ao Comandante  Yoshimura e ao Mauro Ramalho – Delta 5.