Home > Sonhos Realizados > Sonho Ter > "Sonho ter um PS4 para viver aventuras" - William, 10 anos, Distrofia Muscular de Duchenne

Sonho Ter

"Sonho ter um PS4 para viver aventuras" - William, 10 anos, Distrofia Muscular de Duchenne

 “Porque fazia tempo que eu não sentia aquele frio na barriga quando a moto decolou a rampa no jogo de videogame”.

William sempre muito quieto e objetivo em dar suas respostas disse que queria um videogame para suas aventuras. Depois que a doença forçou o pequeno grande William a usar sua cadeira de rodas, ele ficou cabisbaixo por não poder correr e ainda mais por não fazer as aulas de educação física na escola.

Então assim foi feito: dia de chuva em São José dos Pinhais no Paraná e sua mãe mandou o padrasto e irmã darem uma voltinha para conhecer “a nova terapeuta ocupacional”. Mal sabiam que os gênios e fada estavam a caminho da casa de William para montar o videogame e fazer uma surpresa: deixar seu videogame no ponto de um campeonato de muita velocidade nas ruas de Paradise City – a cidade fictícia do jogo com muita aventura e rock como pedido pelo Wiliam.

Assim que tudo ficou pronto, o padrasto recebeu a ordem de trazer William para a casa. Mãe ansiosa demais pela chegada do filho ainda disse para os gênios ficarem quietinhos no quarto que ela ia pedir para o menino pegar o celular dela no quarto e nos encontraria. Tem uma mãe que participa mais que isso: a verdadeira parceira no crime!

Escutamos a voz da irmã auxiliando a retirada do irmão do carro e a respiração começou a ficar mais forte, ouvimos a voz do William cada vez mais alta até que os gênios e fada gritaram: “Surpresa!” e William congelou ao ver o cenário de seu sonho montado em seu próprio quarto! Seus os olhos brilhavam demais.

Parecia que os gênios e fada tinham saído do celular da mãe e agora estavam pessoalmente no seu quarto para uma partida de Minecraft: William não piscava indo atrás de carne, vacas, cachorros e fazendo sua própria casa no jogo de realidade virtual.

Até que em certo momento, o gênio perguntou se ele queria uma corridinha de moto. Os olhos de William mudaram de direção já trocando o jogo do videogame e sem muito saber como fazer.

Após a explicação de como jogar a corrida de moto, o próprio William escolheu sua moto, pegou a reta mais comprida do jogo que terminava em uma rampa bem alta. Pegou distância para que a moto atingisse sua velocidade máxima, subiu a rampa em alta velocidade e sorriu o sorriso mais gostoso da sua vida quando a moto foi caindo rumo ao solo depois de uma extasiante decolagem: “Que frio na minha barriga!” completou William.

William ficou tão concentrado no jogo que não ouvia mais nenhum comentário, sua mãe ainda tentou conversar com ele mas ele não ouvia.

Sua mãe disse “William, está vidrado no jogo?” e William responde “Obrigado, obrigado”, sem tirar os olhos do jogo. Rimos muito pois ele estava curtindo suas aventuras e nem queria papo se quer com a mãe.

Sua mãe ainda ofereceu o delicioso bolo de chocolate com refrigerante, momento que William foi comer rapidinho para logo voltar a jogar. A mãe ainda disse que ele não queria mais bolo, afinal ele sempre come metade do que ela faz e depois de um pedaço, William diz “Manhê, está uma delícia o bolo mas preciso completar a minha volta na cidade para poder trocar minha moto por uma mais potente”.

Quem não estivesse no contexto do sonho jamais entenderia que mesmo na sua cadeira de rodas que a distrofia comprometeu seus movimentos abaixo do peito era uma situação pequena demais para William curtir suas aventuras usando muito sua imaginação e seu videogame. “Estou sentindo até o vento no meu rosto!”

Vai longe e acelera em suas aventuras a partir de agora Wiliam, o mundo ficou pequeno para você!

William disse que na segunda-feira fez novos amigos na escola para trocar dicas e jogos do videogame. William sem medo de socializar :) É o poder do sonho.

Colaboração:  Playstation, Mercury Curitiba Aeroporto

Voluntários: Benilson Lima da Silva Junior, Marcelo Pascon Fernandes Costa, Sonia Regina Gallo

 

Saiba como você pode contribuir para realizar sonhos como esse!

Saiba mais