Home > Sonhos Realizados > Sonho Ter > "Sonho ter um celular" - Thalia, 15 anos, distrofia muscular

Sonho Ter

"Sonho ter um celular" - Thalia, 15 anos, distrofia muscular

Thalia é uma garota de quinze anos super esperta, adora estudar e sua matéria favorita é história, porque nas palavras dela, “a gente tem que estudar o passado porque o passado que leva a gente pro futuro”.

A esperteza da Thalia esbarra em uma condição física frágil, ela tem distrofia muscular. O diagnostico não foi nada fácil, Thalia nasceu no interior da Bahia e aos sete anos começou a ter quedas constantes e dificuldade de se manter em pé. Sua mãe a levou para Salvador e aconselharam a trazê-la para São Paulo para um diagnostico preciso. E somente aos onze anos, o quadro foi detectado.

Hoje em dia Thalia consegue se movimentar muito pouco sozinha, por isso ela usa uma cadeira de rodas. Seu sonho era ganhar um celular, para se manter conectada com o mundo.

E para tornar o dia do sonho algo divertido e inesquecível, a Fada propôs um jogo de tabuleiro onde a ideia era que ela acumulasse pontos, até ganhar o tão sonhado celular. Com a ajuda dos seus irmãos ela logo avançou pelo tabuleiro chegando até o final.

Com o celular em mãos, o sorriso abriu no rosto da pequena e não fechou mais. Os dedinhos não paravam de dedilhar o aparelho. E naquele momento não havia dúvida de que Thalia vai longe...

Colaborador: Samsung.

Voluntária: Patrícia Knoplich.

Apoio: Célia.

Saiba como você pode contribuir para realizar sonhos como esse!

Saiba mais