Home > Sonhos Realizados > Sonho Ter > "Sonho ter um iPhone" - Ramon, 18 anos, fibrohistiocitoma maligno

Sonho Ter

"Sonho ter um iPhone" - Ramon, 18 anos, fibrohistiocitoma maligno

O primeiro encontro da fada com Ramon aconteceu após uma consulta médica. E não é que ele escolheu um lindo sorriso para recebe-la. Será que foi para disfarçar sua carinha de pura ansiedade?

Tão empolgado, a fada deixou que ele contasse sua história, sua rotina e especialmente seus sonhos. Demonstrando admiração por médicos e artistas, explicou a vontade de estudar medicina para ajudar as pessoas mesmo sabendo que nem sempre é possível cura-las.

De repente, quando a conversa passou por tecnologia ele ficou ainda mais empolgado. Contou que gostava de acessar a internet e as redes sociais com seu celular, mas era visível que o aparelho que usava tinha recursos bem limitados. Foi aí que ele começou a descrever qual seria o aparelho ideal para ele, seus recursos, os aplicativos disponíveis, modelo, etc e etc, sabia de tudo sobre o iPhone 6. Quando perguntei qual o sonho que faria seu coração bater forte a resposta foi imediata: “Sonho ter um iPhone 6”.

Enquanto Ramon seguia ansioso para que seu sonho se realizasse, a fada conversava com ele por Whatsapp e planejava um dia bem especial. Quando o jovem foi convidado para um novo encontro com a fada ele ficou muito feliz pois confessou que só saia para ir ao médico e que teria a oportunidade de sair para passear.

Chegou o dia e tudo estava organizado! Da sensibilidade apresentada nas conversas com a fada veio a escolha por uma recepção com uma violinista e do seu gosto pela expressão artística a escolha das bailarinas que o acompanhariam até a mesa onde seria oferecido o jantar.

Quando ele recebeu a camiseta da Make-A-Wish Brasil, ainda surpreso, ele disse: “ É hoje?” Sua mãe seguiu empurrando a cadeira de Ramon pelo restaurante e as bailarinas começaram a dançar ao som do violino, representando as fadas do sonho. Da porta do restaurante até a mesa foram cerca de 40 metros de distância, ou melhor, de emoção. Ramon olhava para as bailarinas encantado e o som do violino o emocionava.

E foi com as varinhas apontadas para uma linda caixa decorada que as bailarinas convidaram Ramon a realizar seu sonho. Escondido entre estrelas douradas e prateadas, ele encontrou seu sonhado iPhone. Emocionado ele agradeceu e disse à violinista: “Acho que mereço isso tudo!”

Ramon não sabia se descobria tudo sobre seu celular novo ou se escolhia algo diferente e novo para comer. Escolheu um crepe, novidade para ele, e enquanto esperávamos fomos juntos desvendando tudo que seu celular poderia oferecer, os recursos, aplicativos, etc, seus olhos brilhavam!! De repente um comentário: “Eu nunca tinha visto uma bailarina de verdade! Só na TV! Vocês são muito lindas com esse pé de ponta!”

Na semana seguinte, Ramon tinha uma cirurgia marcada para retirar umas lesões que apareceram devido a reação de seu organismo ao tratamento de radioterapia. Ele ficou feliz pois com seu celular novo ele poderia registrar o antes e depois da cirurgia além de se distrair durante a recuperação.

A cirurgia foi bem-sucedida, Ramon está ótimo e ele realmente merece isso tudo!!

Colaboração: Bailarinas (Mariana Martins e Maria Isabel Maia), Violinista (Aglaia Costa) e Restaurante Papa Capim

Voluntários: Leticia Mattos

Saiba como você pode contribuir para realizar sonhos como esse!

Saiba mais