Home > Sonhos Realizados > Sonho Ter > "Sonho ter um dia de aventura" - Raissa, 12 anos, Leucemia Linfóide Agurda

Sonho Ter

"Sonho ter um dia de aventura" - Raissa, 12 anos, Leucemia Linfóide Agurda

Quando o dia do sonho chegou, Raissa achava que daria uma entrevista para uma revista. Quando as fadas e o gênio a encontraram em sua casa com sua família, a menina ainda estava desconfiada.

 Todos seguiram na Van em direção a um parque de aventuras em Brotas onde Raíssa embarcaria em um dia de muitas aventuras. Ao chegarem no parque, as fadas pediram para Raissa trocar de camiseta com os olhos vendados. Quando ela abriu os olhos, viu toda sua família e voluntários vestindo uma camiseta camuflada igual a sua, onde estava escrito “Time da Raissa”’, então ela se deu conta de que estava ali para viver de fato a realização do seu sonho.

A primeira aventura escolhida foi o arvorismo e seguido pelo rapel de paredão, onde parecia não existir obstáculos para a menina! A divertidíssima Aquaball roubou algumas boas risadas de todos nós, mas, o sonho não seria completo se não tivesse a tão aguardada radicalidade do quadricículo!

A pausa para o almoço foi bem rápida, pois Raissa não queria perder um minuto do seu dia. Com as baterias recarregadas, a ansiedade tomava conta da menina. Após o almoço, a aventura se tornaria bem mais séria e radical.

As fadas seguiram em direção ao voo duplo de 120 metros, altura de mais ou menos um prédio de 30 andares. Raissa não parecia nervosa. O sentimento que a resumia era a grande ansiedade para que o voo finalmente acontecesse. E lá se foi a menina para aventuras radicais, em seu super voo, com o corpo girando em muitas direções e um lindo sorriso em seu rosto.

Mas nada se compara a gigantesca experiência do super rapel na cachoeira. Nenhuma informação parecia ser nova para ela e ao comando do nosso guia, a menina utou sua aventura com maestria e segurança.  Ao encontrá-la lá embaixo, depois de sair da trilha, as fadas puderam conhecer uma nova Raissa! Seu sorriso já não cabia dentro da boca. Era um riso solto em uma mistura de alívio, realização, excitação.

Raissa imaginou que seu dia tinha acabado, mas pelo contrário, ela curtiu todas as demais atividades do parque juntamente com sua família. Era realmente um dia mágico. Para finalizar, quando a lua se encontrava no céu com o sol, Raissa quis mais uma vez voar, e lá foi ela para uma tirolesa que terminou em um lago acolhedor.

Patrocínio: Lomadee

Colaboração: Aventurah

Voluntários: Amanda Duarte, Claudia Crespin, Marina Brolio e Vinicius Villa.

Saiba como você pode contribuir para realizar sonhos como esse!

Saiba mais