Home > Sonhos Realizados > Sonho Ter > "Sonho ter um mini buggy amarelo" - Matheus, 5 anos, leucemia

Sonho Ter

"Sonho ter um mini buggy amarelo" - Matheus, 5 anos, leucemia

Quando as fadas fecharam os olhos junto com o Matheus, a resposta dele sobre seu verdadeiro sonho foi precisa: ter um mini buggy amarelo, igual ao do personagem Jorge, da novela Carrossel. Matheus nunca reclamou de dor e nem se quer tinha gripe, porém ao cair na escola com as costas no chão, descobriu aos 4 anos de idade que tinha leucemia. Mesmo enquanto submetido ao tratamento de quimioterapia, Matheus continua uma criança muito alegre, ativa e pra lá de falante. A cidade inteira conhece o contador de histórias.
 
Seguindo o jeitinho especial do garoto, as fadas prepararam um dia inesquecível para ele, entre família e amigos. Ao chegarem em sua casa, o pai de Matheus perguntou ao garoto: Matheus você se lembra delas? e o garoto sem pensar duas vezes respondeu: “Eu nunca esqueci”. As fadas, tocadas pelas palavras, foram logo contando que estavam ali para um dia divertido. Para começar, iriam realizar um quiz de perguntas narradas pelo Jorge, seu personagem preferido da novela Carrossel. Ele precisava acertar cinco perguntas relacionadas ao seu sonho e, conforme o fim se aproximava, Matheus se mostrava ansioso e desconfiado do que poderia acontecer. O que ele não imaginava é que a recompensa seria ter seu tão sonhado mini buggy amarelo. O resultado não poderia ser outro, Matheus acertou todas as perguntas de primeira! Foi então que, de olhos vendados, Matheus foi levado pelas fadas até seu sonho e pra descontrair um pouco ele foi ouvindo sua música preferida.
 
A contagem regressiva foi um momento de muita emoção, pois Matheus estava cercado e amparado por sua família que percebia sua expectativa mesmo com os olhinhos ainda vendados. Ao ver seu mini buggy do jeitinho que queria: amarelo e ainda personalizado com um adesivo de Matheus Móvel, ele tratou de averiguar cada detalhe para se certificar de que era realmente seu.
 
Cheio de emoção, Matheus ansioso perguntava "onde liga o motor?". Atento aos ensinamentos do pai de como dirigir, em poucos minutos, o garoto já demonstrava habilidade para conduzir seu mini buggy. Sua irmã emocionada ao vê-lo tão feliz registrou seu agradecimento: "Gratidão por esse dia! Sua felicidade é o que mais importa pra nós. O Matheus Móvel não vai parar um minuto!! Emocionante ver seu sorriso, depois de alguns dias no hospital. Sem palavras... Só agradecer!!"
 
Enquanto todos esperavam na fila por uma voltinha, aproveitavam para comemorar a realização de mais um sonho. O garotinho não deixou ninguém de fora, mostrando que o Matheus Móvel realmente faria seu sorriso banguelhinha ficar estampado no rosto por um bom tempo. Além do passeio, as fadas preparam lanchinhos, pipoca e brigadeiro.
 
No momento da despedida, faltou pouco para o pequenino oferecer uma carona para as fadas. As fadas, por sua vez, saíram de lá com um caminhão transbordando de esperança e emoção.
 
Patrocínio: Prudential do Brasil
 
Voluntários: Caroline Bittencourt, Fabiana Pereira de Carvalho, Mariane Marcheti Gonçalves e Raquel Ribeiro

Saiba como você pode contribuir para realizar sonhos como esse!

Saiba mais