Home > Sonhos Realizados > Sonho Ter > "Sonho ter uma bicicleta" - Luis Felipe, 12 anos, câncer nos rins

Sonho Ter

"Sonho ter uma bicicleta" - Luis Felipe, 12 anos, câncer nos rins

Luis é uma criança que não pára um só minuto. Quem o conhece logo percebe que essa vitalidade e travessura foram determinantes para que ele vencesse um câncer nos rins, após 9 anos de luta, e todos os desconfortos trazidos pelo tratamento da doença.

Mesmo tão jovem ele já é capaz de se mostrar como um exemplo de alguém que luta pelos seus sonhos com fé e esperança e que é capaz de manter a alegria de viver, independente das dificuldades.

Atualmente, ele visita o hospital apenas para fazer acompanhamento e exames periódicos. Sua rotina voltou ao normal, já pode frequentar a escola regularmente e aproveita o máximo do tempo livre brincando com seus irmãozinhos e amigos pelo bairro onde mora.

Ao ser questionado pelas fadas e gênios qual era o seu maior sonho, a reposta foi imediata, “Meu maior sonho é ter uma bicicleta Viking, para brincar e me divertir livremente com todos os meus amigos”. Luis explicou que andava de bicicleta muito bem e que até sabia fazer manobras, porém nunca teve uma bike só dele, pegava sempre emprestado de algum amigo.

No dia da realização do sonho o sol brilhava esplendorosamente em meio ao azul do céu o que combinava perfeitamente com os momentos mágicos que foram carinhosamente planejados.

Antes de traze-lo ao parque, as fadas e os gênios prepararam o espaço com balões coloridos, cata-ventos e um delicioso piquenique. No centro uma toalha xadrez vermelha não faltaram doces, guloseimas, refrigerantes e lanches, tudo preparado de acordo com as preferências do Luis. No parque onde o piquenique foi organizado havia espaço suficiente para que as crianças pudessem brincar, correr, apreciar a natureza e, o mais importante, andar muito de bicicleta.

Quando chegou, Luis tinha a alegria em seus olhos e ficou hipnotizado com cada detalhe do lugar. A verdade é que o lago, tantas árvores, as lindas flores e vários animaizinhos convidavam a todos para um dia especial.

Após muitas brincadeiras e risadas, as fadas e os gênios tiveram a idéia de brincar de cabra-cega, colocaram uma venda nos olhos da irmãzinha do Luis, que se ofereceu para começar. Ela deveria encontrar o Luis que estava escondido entre as árvores, seguindo as instruções das fadas e gênios. Muito esperta, logo encontrou o irmão e ganhou como prêmio, um saquinho de doces.

Em seguida, foi a vez de Luis que colocou à venda e teria que encontrar o irmãozinho caçula. No entanto, ao invés do irmãozinho ele foi surpreendido com a sonhada bicicleta. Assim que Luis tirou a venda ele percebeu que estava vivenciando uma experiência inesquecível. Chegou a demorar uns segundos para recuperar a fala e agradecer a todos: “Essa é a bicicleta mais bonita do mundo, eu amo vocês. Agora eu tenho uma bicicleta só pra mim!”

E foi ai que ele finalmente subiu na bicicleta e aproveitou o convite da liberdade para desfrutar aquele momento.

Colaboração: Raquel Fabião Doces

Voluntários: Barbhara Guedes, Eric Polakiewicz, Sandro Cé e Stefanie Yamamoto

Saiba como você pode contribuir para realizar sonhos como esse!

Saiba mais