Home > Sonhos Realizados > Sonho Ter > "Sonho ter um notebook." - Lorrane, 16 anos, Hepatite Alto Imune Cirrose

Sonho Ter

"Sonho ter um notebook." - Lorrane, 16 anos, Hepatite Alto Imune Cirrose

Essa história termina em São Paulo, mas começou bem longe daqui. Tudo começou em Porto Velho, Rondônia, foi lá onde a Lorrane nasceu e vive até hoje. Desde que nasceu a Lorrane já possuía hepatite autoimune, mas só descobriu tal doença quando tinha 8 anos, quando iniciou o tratamento contra a doença que durou até os 16 anos, quando realizou um transplante de fígado para contornar a cirrose adquirida.

Devido a doença, a Lorrane passou muito tempo em casa, com restrições para atividades físicas e até mesmo para ir para a escola. Agora imaginem uma garota que sempre gostou de estudar não poder ir para a escola fazer uma das coisas que mais gosta. Falando em estudos, seu sonho tem muito a ver com isso, pois sonha  ter um notebook para poder estudar e ter maiores condições de chegar a seu objetivo maior – Ser Médica. E para que isso ocorra o maior meio de comunicação e gerador de materiais onde ela pudesse estudar sem sair de casa é o computador. Algo tão simples para alguns e tão difícil para ela.

Após algumas conversas, a mãe de Lorrane disse a ela que precisaria voltar à São Paulo para realizar alguns novos exames. Mal sabia ela que na verdade essa não seria uma viagem de exames e rotinas chatas. Ao chegar em São Paulo, já tiveram sua primeira surpresa: um hotel lindo, colorido e divertido, o Ibis Styles e com uma cesta cheia de mimos dada pelo time da Make-A-Wish. Combinamos que no dia seguinte nos encontraríamos no shopping para almoçarmos juntos e falar um pouco mais sobre o seu sonho. No dia almoçamos no Mania de Churrasco e é claro que não poderíamos deixar de passar um pudim de leite para tornar nossa “conversa” um pouco mais doce.

Falamos com ela que iríamos ao hospital logo após o almoço, mas antes disso passaríamos em um parque de profissões para entendermos melhor qual futuro ela gostaria para si mesma. Esse parque não era qualquer parque, na verdade era uma cidade. Quando chegamos no Kidzania os olhinhos da Lorrane já começaram a mudar, até porque ela imaginava que iria para um hospital e não para um parque. Quando perguntamos qual seria a profissão que ela gostaria de conhecer primeiro, a resposta foi imediata: “quero ser médica”. Começamos o “dia de médica” pela ala de emergências, onde a Lorrane se tornou uma médica socorrista e atendeu um chamado de uma garota que sofreu um acidente na cidade, com seu avental especial.

Aproveitando um pouco mais da cidade dos sonhos fizemos uma mão de cera como mais uma lembrança desse dia mágico. Logo em seguida um representante dos “correios” da cidade veio anunciar que uma nova encomenda havia chegado para a senhorita Lorrane. Fomos levados a uma sala dentro da administração da cidade sem saber o que a esperava. Ao entrar ela encontrou sua tão especial encomenda que já começou a abrir. Ao retirar de toda aquela embalagem ela se deparou com um notebook e sem acreditar muito que aquele seria um presente, pedimos para que ela ligasse o notebook e quando menos esperava encontrou na sua tela de fundo a seguinte mensagem: “Bem vinda ao seu sonho Lorrane”. Foi nesse momento que toda uma esperança foi presenteada e o tão esperado sonho de conseguir estudar e ter condições para lutar pelo seu maior objetivo foi realizado. A emoção tomou conta de todos os presentes na sala e as lágrimas não resistiram a lei da gravidade. Lágrimas de felicidade de uma jovem, de pessoas que acreditaram que isso tudo seria possível e principalmente de uma família que acompanhou toda sua jornada e tem conhecimento do quanto isso tudo retribui a sua força de vontade.

Corrigindo o começo dessa história, esse dia não foi o fim, mas sim o começo de uma nova jornada que trará muito mais felicidades e conquistas. Esse foi só mais um capítulo que nos ensinou a acreditar ainda mais nos sonhos. Muito obrigado Lorrane, nos vemos em um futuro próximo.

Colaboração: ACCOR HOTELS (IBIS STYLES), KIDZANIA, LATAM, MANIA DE CHURRASCO.                         

Voluntários:Felipe Lombezzi, Michelle Gabriel, Giovana Jannuzzelli

Saiba como você pode contribuir para realizar sonhos como esse!

Saiba mais