Home > Sonhos Realizados > Sonho Ter > "Sonho ter uma casinha de boneca de madeira " - Layssa, 6 anos, leucemia

Sonho Ter

"Sonho ter uma casinha de boneca de madeira " - Layssa, 6 anos, leucemia

O sonho da Layssa era uma casinha de boneca de madeira, com uma cozinha completa com geladeira, fogão, pia, comidinhas e utensílios, pois quando crescer quer ser uma chef de cozinha!

No dia do sonho, sua mãe levou-a de manhã para a casa dos avós com a desculpa que tinha um compromisso, e nesse meio tempo as fadas chegaram e a casinha também! Foram duas horas para montar no lugar certo e deixar tudo do jeito que ela queria, incluindo detalhes específicos como uma jarrinha de água na geladeira! 

Seu irmão, tias, primas mais próximas e 3 amigas do bairro se juntaram para participar da surpresa! 

A Leandra, mãe da Layssa, foi buscá-la e elas entraram junto com um grito nosso de “surpresa”, e foi só emoção! Ela ficou com vergonha, mas logo abraçou as fadas e ficou encantada com o que estava vendo! Entrou na casinha de boca aberta e já foi abrindo todos os “eletrodomésticos”. Dentro de cada panela no fogão descobriu uma surpresa que era alguma comida de mentira ou até o doce de abóbora que contou para as fadas que era o seu favorito! 

Para melhorar a festa contamos com o apoio do Habib’s para kibes, esfihas e a batata frita com bacon e sucos de morango e uva, do jeito que a Layssa gosta! 

Durante a tarde ela quase não saiu da casinha e seus olhos brilhavam em todos momentos! Ela convidou as amigas para entrar, cozinhou, arrumou a casa, levou suas bonecas e até passarinho para conhecer! 

Em um dos momentos, as fadas sentaram na mesa e pediram para ela fazer um prato para experimentarmos! O cardápio era brócolis, beringela e tomate e de sobremesa cupcakes com sabores variados! Como uma grande chef, antes de ela começar a cozinhar, as fadas a surpreenderam novamente dando uma dolma igual do Masterchef com o seu nome bordado e um chapéu de cozinheira! A Layssa logo vestiu sua roupa nova e foi para o fogão! Cortou os legumes, colocou os cupcakes no forno, perguntou os sabores preferidos das amigas, que participaram do banquete e contou para todos que o segredo do seu tempero é sempre usar sazon, tomate e azeitona frita! 

Ela passou o dia feliz demais, se esbanjou de batata frita, kibe, doce de abóbora e chocolate de soja, que as fadas levaram para atender sua tolerância! Além disso, também se esbanjou de brincar, correr, fazer piquenique e não economizou risadas! Foi uma tarde especial e ela nem pareceu ser a mesma menina, que a mãe comentou, que acordou enjoada, amuada e sem comer! 

Sonhos fazem milagres!

Voluntárias: Cinthia Junqueira Kato, Elba Augusta de Oliveira e Thais Kiyomi Ishikawa.

Saiba como você pode contribuir para realizar sonhos como esse!

Saiba mais