Home > Sonhos Realizados > Sonho Ter > "Sonho ter um helicóptero de controle remoto " - Itallo, 17 anos, osteossarcoma

Sonho Ter

"Sonho ter um helicóptero de controle remoto " - Itallo, 17 anos, osteossarcoma

Itallo é um garoto aventureiro que adora movimentos, principalmente quando envolve velocidade como carros, aviões e helicópteros. Seu sonho era ter um helicóptero de controle remoto para poder vivenciar a sensação de liberdade.

Itallo mora no interior de São Paulo e vem para capital uma vez por mês por conta do seu tratamento. Foi em uma dessas vindas que as fadas e o gênio da lâmpada combinaram um encontro no Parque do Ibirapuera, já que precisariam de um espaço bem amplo para realizar o vôo inaugural do seu helicóptero.

Foi tudo em clima de surpresa! Itallo não esperava que seu sonho fosse realizado naquele dia mas, de repente, ele percebeu a presença de 2 rapazes vestidos como pilotos da força aérea e que carregavam um helicóptero de controle remoto.

A medida que se aproximaram do jovem, os pilotos confirmaram que se tratava do modelo que Itallo sonhava e explicaram que as fadas e o gênio estavam agindo para atendê-lo. O garoto re-afirmou o seu sonho e perguntou se podia treinar um pouco mais.

Após algumas tentativas de vôo, Itallo pegou o jeito. Conseguiu levantar o helicoptero e fazer uma aterrizagem perfeita!  Eles ficaram treinando por muito tempo e não tinha quem não notasse a alegria e o brilho do olhar do garoto quando o helicóptero estava no ar. Aquele brinquedo era realmente o  seu sonho.

Quase na hora de ir embora, a fada e os pilotos finalmente revelaram: “esse helicóptero é seu Itallo! Pode levar para casa!”. O garoto não conseguia acreditar que ele finalmente ganhou seu sonhado helicóptero de controle remoto.

E o poder transformador de um sonho ficou evidente em sua despedida:

- Itallo, você acreditava que os sonhos podiam se tornar realidade? -  Perguntou a fada

- Depois de hoje eu acredito! -  respondeu Itallo

Colaborador: Orro Desenvolvimento Humano

Apoio: Breshow

Voluntários: André Franzosi Kishimoto, Alyne Cetrangolo, Giovanna Bambicini e Mariana Fugimoto

Saiba como você pode contribuir para realizar sonhos como esse!

Saiba mais