Home > Sonhos Realizados > Sonho Ter > "Sonho ter um iPhone para poder ver séries e animes do Netflix em qualquer lugar, em casa, no hospital, no sítio da minha avó" - Isaac, 13 anos, Fibrossarcoma

Sonho Ter

"Sonho ter um iPhone para poder ver séries e animes do Netflix em qualquer lugar, em casa, no hospital, no sítio da minha avó" - Isaac, 13 anos, Fibrossarcoma

Um grande guerreiro com grandes sonhos. Isaac aos 4 anos começou a ter pelotas no corpo, dor na coluna, no abdomem e na cabeça, quando foi diagnosticado o fibrossarcoma. Desde então, já passou p7 cirurgias, inclusive cirurgia para retirada de tumor no pulmão. Hoje, aos 13 anos, possui tumor na costela e na clavícula e fará sua 18ª cirurgia até o final de junho. O câncer é raro e médicos não sabem ao certo o que acontecerá.

No encontro com as fadas, Isaac ficou muito tímido, porém nos contou que seu passatempo preferido é assistir filmes de suspense e desenhos “anime” no Netflix.

Sobre seu sonho, Isaac quer poder ver os filmes e desenhos que mais gosta de todos os lugares que estiver, por isso a escolha do iPhone Plus. Isaac revelou às fadas e gênio que gosta muito de comida japonesa e tem sido a única que ele sente prazer em comer depois do tratamento com corticoide e isso fez com que a magia do sonho ficasse bem na medida para ele.

Combinamos um delicioso almoço em um restaurante japonês como ambientação da realização de seu sonho, uma vez que comida japonesa é a preferida do nosso garoto.

Ao entrar no restaurante, Isaac foi recepcionado por um personagem do seu “anime” preferido e já ficou logo surpreso e animado. Em seguida, encontrou o time de voluntariados para um almoço japonês. Desde esse momento podíamos ver sua felicidade, pois falava e sorria muito mais do que no primeiro encontro com as fadas. Ao final do almoço, decidimos combinar a sobremesa com um bolo para celebrar seu aniversário (que havia sido na semana anterior). Após o parabéns, perguntamos se o Isaac lembrava qual era o sonho dele e se ele imaginava que conseguiria realizá-lo. Em seguida, pedimos para ele procurar próximo ao bolo alguma pista, pois escondemos o iPhone em uma das cadeiras do restaurante.

Quando Isaac encontrou a sacola com o iPhone, o celular dos seus sonhos estava lá, seus olhos brilharam de emoção e emocionado ele disse “Nossa, não acredito, assim meu coração não aguenta. É enorme!”. Ele agradeceu várias vezes, já começou a usar o celular todo feliz, tirou fotos, explorou os recursos e falou que esse foi um dos dias mais felizes da vida dele! A mãe dele, também muito emocionada, nos disse: “(...) obrigada por realizar o sonho do meu filho. Ele me disse que foi um dos dias mais felizes da vida dele! Amou demais cada momento.”

Colaboração: DJAPA Moema

Voluntários: Ana Bilar, Carolina Maluf, Fabiana Nascimento, Gabriela Pellegrino,  Pedro Moura e Simone Agra.

Saiba como você pode contribuir para realizar sonhos como esse!

Saiba mais