Home > Sonhos Realizados > Sonho Ter > "Sonho ter um iPhone" - Gabriel, 14 anos, osteosarcoma

Sonho Ter

"Sonho ter um iPhone" - Gabriel, 14 anos, osteosarcoma

Para um menino tímido até que o Gabriel soube como conquistar a fada e o gênio com suas histórias e entre tantos sonhos um deles pareceu bem especial: sentir-se igual aos seus colegas de classe e do bairro.

Como realiza-lo?

Esta foi a pergunta que fez com que o jovem contasse sobre sua rotina, as adaptações necessárias para que garantir acesso a tudo que gosta e até aquilo que ele teve que deixar de lado. Inclusão, igualdade, acesso e participação era o que ele buscava e entendia que isso poderia ser conquistado a partir do momento que ele tivesse algo desejado pelo seu grupo e estava claro que se tratava de um iPhone.

A medida que percebeu a snia com a fada e o gênio ele também comentou sobre suas preferências e uma delas deixou uma boa dica de como preparar um momento mágico e inesquecível para a realização de seu sonho.

Gabriel gostava de Dragões e da animação “Como treinar o seu dragão”. Com a peça em cartaz em um teatro de São Paulo e a disposição do elenco em dedicar uma sessão ao jovem, fada e gênio convidaram-no para um passeio especial.

Durante o espetáculo, Gabriel não piscava os olhos e mal respondia quando alguém perguntava se ele estava gostando. Seus olhos já estavam brilhando antes mesmo do ator que interpretava o Soluço, diante de todo público, anunciar e agradecer a presença do jovem guerreiro Gabriel. Foi aí que chamado ao palco, ele recebeu os aplausos de todo o público mas, emocionado, parou nas escadas.  O elenco então foi ao seu encontro e realizou “ao vivo” seu sonho de ter um iPhone.

Patrocínio: Prudential do Brasil

Voluntários: Giancarla Romanucci e Jorge Luiz Catelli Abrão

Saiba como você pode contribuir para realizar sonhos como esse!

Saiba mais