Home > Sonhos Realizados > Sonho Ter > "Sonho ter um PS4" - Diemerson, 11 anos, Linfoma Não Hodgkin

Sonho Ter

"Sonho ter um PS4" - Diemerson, 11 anos, Linfoma Não Hodgkin

Diemerson gosta de jogar bola, videogame e gravar vídeos para seu canal de youtube. Seu sonho era ganhar um Playstation 4 para poder jogar seu jogo favorito -  Minecraft- com seu irmão mais novo, que aliás, não se desgrudam.

Sua mãe, que foi ajudante das fadas, pediu para o Diemerson dormir na casa da madrinha no sábado à noite para ir direto à igreja no domingo de manhã. Desta maneira, não iria ver as fadas entrando em sua casa para organizar tudo.

No domingo, as fadas prepararam uma gincana surpresa para o menino. Ao entrar pelo portão, ele seria surpreendido pelas fadas e por sua família e, a partir daí, teria que passar por todas as etapas da gincana para chegar até o tão sonhado PS4. No corredor de fora da casa, em cada passagem, as fadas deixaram uma caixa com “prêmio” e uma bexiga em cima com muitos confetes. Sempre que o Diemerson acertasse uma resposta, ele ganharia o direito de estourar o balão e descobrir qual brinde estava escondido lá. Na etapa final, ele seria conduzido até a sala de estar, onde conseguiria ver apenas um muro feito com caixas de papelão e decorado com elementos visuais do seu jogo preferido. Usando uma picareta de plástico -objeto icônico do game- ele poderia enfim, derrubar o muro e encontrar o PS4 instalado em sua televisão, já com o CD do Minecraft. Além disso, as fadas deixaram a cozinha toda enfeitada com o tema do jogo, para que ele e sua família pudessem celebrar o dia tão esperado. A mesa tinha batata frita, refrigerante e o seu lanche favorito: X-salada EGG.

Enfim chegou o momento. Todos escutaram sua voz do lado de fora e sua mãe, mais do que depressa, chamou por ele e pediu que viesse para casa, pois tinha uma coisa muito importante para contar. Ao entrar, ele escutou um sonoro: “Surpresa!” Quando viu que eram as fadas, começou a chorar, pois sua mãe tinha dito que as fadas iriam até lá apenas no ano seguinte.  

Como ele é um garoto tímido, pediram ajuda ao seu irmão para que pudessem, juntos, completar cada etapa. A cada pergunta respondida era uma festa! Aos poucos o menino calado começou a se soltar! Ele até cantou sua música favorita, deu muitas risadas e agradeceu.

Chegando à última etapa, pediram para ele tampar os olhos, levaram até a sala e o deixaram de frente para o muro. Quando abriu os olhos, viu o muro com os personagens que ele tanto gostava, porém não estava entendendo muito bem o que estava acontecendo. Ao derrubar o muro, sua primeira reação foi levar seus braços a cabeça e fazer cara de surpreso. Ele ficou por alguns minutos olhando, sem poder acreditar que seu sonho estava sendo realizado.

Depois dessa emoção, ele sentou no sofá com seu irmão e começaram a jogar. Após alguns minutos, pediram para que ele fosse até a cozinha, pois tinha outra surpresa. Ao entrar, viu os enfeites e sentou na mesa para comer seu lanche predileto.

Colaboração: Alice Yuriko Martello, Clinica Ballance Fisioterapia e Pilates , Flávia de Paula Cau, Larissa Correa de Lima, Loja Magazine 25, Rodrigo Elias Costa e Sony

Voluntários: Fabiolla Martello, Isabella Lynch Mazanoff e Renata de Melo Evora

Saiba como você pode contribuir para realizar sonhos como esse!

Saiba mais