Home > Sonhos Realizados > Sonho Ter > "Sonho ter um notebook gamer " - Alex, 11 anos, distrofia muscular de Duchenne

Sonho Ter

"Sonho ter um notebook gamer " - Alex, 11 anos, distrofia muscular de Duchenne

Na primeira visita, Alex já mostrou às fadas e ao gênio da lâmpada que nenhum dilema é grande demais. O menino de 11 anos já sabia as cores das bandeiras de quase todos os países, sabia sem olhar o mapa todos os países que fazem fronteira até com a Lituânia. Sabia a ordem dos planetas, e desenhava história em quadrinhos dos países em guerra. Naquele dia ficou nítido, o quanto Alex era inteligente e adorava história e geografia.
Depois de muito planejamento e magia, o tão esperado dia do sonho chegou. Alex foi recebido na área comum de seu prédio, e à sua espera estavam um dado e um mapa mundi gigantes, onde cada continente tinha uma cor. O mundo teria de ser conquistado!
Cada continente era uma base, e para cada base, haviam 3 perguntas. Seu sonho seria conquistado depois que ele conquistasse o mundo. Ele contava também com cartinhas de ajuda dos universitários mas, com a maior facilidade, conquistou todos os continentes em questão de minutos.
Ao final, respondeu com triunfo a pergunta chave: O que significam os 5 anéis das Olimpíadas?
Após conquistar todas as bases do mapa, Alex recebeu seu tão sonhado notebook. Ficou muito feliz e empolgado. Sua risada fofa era contagiante.
Enquanto todos comíamos um delicioso churrasco, Alex não via a hora de poder brincar com seu notebook, que estava carregando. A ansiedade saltava em seus olhinhos.
O sonho terminou com Alex acessando sua plataforma personalizada de jogos, onde a página inicial dizia: Seja bem-vindo ao seu sonho Alex! Nunca deixe de acreditar que seus sonhos são possíveis.
Após o parabéns surpresa para uma das fadas, Alex cortou junto com ela o bolo e então, quando ela falou “Espero que tenha gostado do seu dia Alex”, recebeu como resposta “De zero a dez? CEM! ”

Colaboração: Samsung, MIB Brasil

Voluntários: Bárbara Zomer da Fonseca, Daniel José Ribeiro Fernandes, Marina Crepaldi Selma.

 

Saiba como você pode contribuir para realizar sonhos como esse!

Saiba mais