“Sonho ter uma festa de formatura.” – Sthefanie, 17 anos, Leucemia

Categoria: 2018, Sonho Ter

Sthefanie é uma menina linda de 17 anos que está passando por um momento delicado este ano, quando foi diagnosticada com LLA – Leucemia Linfóide Aguda. Em função do tratamento, não pode frequentar a escola em 2018 e perdeu todas as festas. No nosso primeiro encontro, ela estava certa do seu sonho: queria uma festa de formatura, onde pudesse comemorar com sua família e seus amigos.

Fadas em ação, conseguimos a doação da casa de festa em São João de Meriti, no bairro onde mora, assim como a doação dos salgados, bebida, doces, bolo, objetos para decoração, DJ para animar a festa, cabeleireiro, maquiador, vestido, sapatos, uma cabine de fotografia, que foi um sucesso entre os convidados. No dia 31/10, chegamos cedo na casa de festa e a fada Sandra foi buscar a WK e levá-la para o dia de princesa. A fada Tete, com as amigas da fada Sandra, Rafaela e Luciene, ficaram na casa decorando a casa, com todos os detalhes, incluindo as lembrancinhas preparadas pela Coordenadora, a mesa da festa, as bolas, as forminhas dos docinhos, dos cup cakes, tudo sob coordenação da Rafaela, que foi uma profissional com um bom gosto e uma boa vontade excepcionais. Tudo estava decorado com tema Harry Potter, Games of Thrones, com a WK Sthefanie sonhava. Como muita dedicação de toda a equipe da MAW e do Max, proprietário da Casa de Festas – Vitoria Innovare, conseguimos que tudo ficasse maravilhoso.

Às 16h os primeiros convidados chegaram, e neste momento contratamos um transporte para a WK vir do cabeleireiro para a festa. Quando ela chegou, linda, com vestido e sapatos novos, peruca escolhida por ela, maquiada e viu a mesa da entrada com seu nome, ficando encantada com a mesa do bolo, doces e cupcakes. No mesmo momento, começou a postar as fotos no Instagram. Elas e os amigos se divertiram na cabine de fotos, doada pelo JED Photocrazy. Em determinado momento da festa, as fadas fizeram uma interrupção para apresentar o vídeo institucional da Make a Wish e depois foram chamados um a um, os colaboradores da festa com a entrega do cartão Obrigado da Make a Wish, como forma de agradecer cada um deles. Ao final, o DJ Fabiano projetou as fotos Sthefanie nas paredes do salão.

Depois foi chamado o primo da Sthefanie para cantar uma música, dedicada à Sthefanie. Todos ficaram emocionados! Como a Sthefanie não queria cantar parabéns, porque o aniversário dela é em abril, o pai chamou os tios para que cada um fizesse uma oração. Cortado o bolo e liberado os docinhos, que acabaram em minutos, foi mais um momento de dança e fotos.

Ao final, cada convidado recebia um tubete finamente decorado com um capelo e com balinhas no seu interior, criado por nossa coordenadora Marisa. Ainda recebiam uma mensagem escrita num diploma de formatura pelo Sthefanie, onde ela ressaltava a alegria de estar viva e agradecimento pelo comparecimento na sua festa de formatura.

A festa encerrou-se às 20h, com sucesso total e a felicidade plena da Sthefanie!

Agradecimentos Super Especiais: Espaço Vitoria Innovare, JED Photo Crazy, DJ Fabiano, Aline Novaes, Adriana Santana, Rose Campos, Camilla da Camicards, Rafaela Souza, Marina Cruz Confeitaria e todos os amigos que ajudaram a realizar este sonho.