“Sonho ter uma casa para o meu dragão Raruf.” – Ester, 7 anos, Craniofaringioma

Categoria: 2018, Sonho Ter

Quando conhecemos a Ester descobrimos uma incrível menina falante e destemida que rapidamente nos conquistou com suas histórias. E durante nossa conversa conhecemos o seu companheiro, o dragão Raruf. Os dois são inseparáveis. Ele tem cicatrizes iguais as dela e ela não vai para quase lugar nenhum sem ele. “Quando alguém no hospital precisa fazer algum exame em mim que dói, ele me protege”. Ela também nos contou sobre seu amor por animais, sua vontade de ser veterinária e o fato de ser amiga de um dos seus ídolos, o cantor Wesley Safadão. Quando indagada sobre o que mais queria no mundo, inicialmente respondeu “Vou pensar bastante e quando descobrir te conto…”, mas logo deixou escapar que “já estou cansada de falar para a minha mãe que quero uma casa para transportar o Raruf, com caminha e uma escova de dentes…” e por aí foi, com detalhes essenciais para seu amigo, como um relógio de pulso para ele não perder a hora de seus remédios, e uma garrafinha para ele tomar bastante água.

Passado esse encontro delicioso planejamos o dia mágico que se realizou na PetCare, um espaço em Copacabana na cidade do Rio de Janeiro, que possui diversos serviços para animais. Onde ela foi recebida pelas suas fadas e gênio e também pela equipe do lugar que a presenteou com um tour pelas instalações, consultórios (com direito a bate-papo com as veterinárias), sala de cirurgia, sala de raio-x, laboratório e ainda acompanhou um banho e tosa de um cachorrinho. O Raruf esteve com ela todo o tempo e também conheceu tudo e todos.

Depois foi a vez de visitar a feira de adoção que estava acontecendo por lá e conhecer a acariciar alguns dos bichinhos.

Ao final de tantas novidades e descobertas uma mesa com todas as suas guloseimas preferidas a aguardava na cozinha. Ester aproveitou e comeu com a sua família e com o Raruf, claro.
E para finalizar o seu dia especial, porque ainda faltava a casinha segundo ela, seu sonho se realizou e eles ganharam não uma, mas duas casinhas feitas especialmente para ele. Uma para ficar em casa e uma com alças para ele passear com ela e a acompanhar na sua rotina de médicos e internações. E os detalhes como a caminha, a garrafinha de água e o relógio de pulso também estavam lá.

Ao deixar a PetCare a Ester disse que o seu coração estava transbordando de amor! Melhor impossível!

Voluntários: Laura Maria N B M Pinto, Lizzy Pita, Patricia Soares Pacheco e Rafael Castro.

Colaborador: PetCare Rio.