“Sonho ter um Xbox” – Bernardo, 12 anos, anemia falciforme – Eduardo, 14, leucemia – Vinicius, 10, linfoma não Hodgkin Burkitt

Categoria: 2015, Sonho Ter

O que esses três garotos guerreiros têm em comum?

Todos eles sonham… Todos eles acreditam no poder da estrela da Make-A-Wish Brasil… Todos eles querem brincar, se divertir, esquecer um pouco de tantas responsabilidades e de tantos momentos difíceis que vivem ao lado de suas famílias.

Quando suas cartinhas chegaram, as fadas começaram a elaborar um dia bem recheado de brincadeiras para que eles pudessem ver seus sonhos se concretizarem com muita alegria.
Com a participação do Colégio Progresso de Campinas as fadas prepararam, no próprio espaço da escola, um roteiro de buscas, de perguntas e respostas, de conhecimento e de muita diversão.
Bernardo, Eduardo e Vinicius se divertiram para valer e puderem vivenciar momentos de compartilhar seus sonhos e ajuda um ao outro resolvendo charadas, provas e desafios que faziam parte de uma gincana.

Ao final da gincana, puderam desfrutar de seus vídeo-games com muita alegria. Eles eram o resultado da prova final.

Depois, almoçaram na cantina da escola que cuida sempre de ter alimentos saudáveis e voltaram para suas casas com a certeza de que vale a pena acreditar em seus sonhos.

ColaboradorColégio Progresso de Campinas

Voluntários: Carolina Enge e Célia Enge