“Sonho ter um tênis Myzuno” – Kauê, 15 anos, LLA

Categoria: 2014, Sonho Ter

Kauê é um garoto de quinze anos, que aos doze, descobriu ter leucemia, uma doença que atinge o sangue e tem origem na medula óssea. Mas sua família de guerreiros não se deixou abater, e desde a descoberta da doença, Kauê tem realizado acompanhamento médico e segue tudo que lhe é pedido à risca, não poupando esforços para se curar. Pensa que ele desistiu dos estudos? Nem pensar, não perdeu um ano sequer. Talvez seja por sua fibra, talvez pelo apoio de sua família, ou os dois. A verdade é que ele nunca desistiu. Conversando com ele, ficamos com uma sensação de uma criança frágil, reservada, provavelmente puro engano nosso, porque em seu coração ele guarda não somente sonhos, mas uma vontade enorme de vencer a doença.

E como grande parte dos adolescentes, seu sonho é ter um tênis de marca, não qualquer um, mas um Myzuno Wave Prophecy vermelho, sim, tinha que ser vermelho. E para realizar o sonho do Kauê a Fada e Gênios da Lâmpada organizaram um dia cheio de surpresas para ele. Foram ao Shopping Aricanduva, que ele tinha muita vontade de conhecer e o levaram para comer esfihas no Habib’s, sua lanchonete preferida.

E quem melhor do que o Kauê pra dizer como foi o dia do seu sonho? Com a palavra, Kauê: “Eu agradeço muito pelo o que vocês fizeram por mim. Eu achava que nunca iria conseguir realizar meu sonho, mas estava muito enganado porque quando se tem um sonho, e não tem como realizar, não é por isso que vai deixar de lado, pelo contrário, se você tem um sonho tem que correr atrás. Me lembro que quando conheci vocês, eu falei, ‘vou rezar pra Deus pra que eles consigam realizar meu sonho, e Deus escutou meu pedido e atendeu e foi assim. Vocês ligaram falando que iriam realizar meu sonho, eu fiquei muito feliz. Eu recebi meu sonho, brinquei demais, me diverti muito, de verdade mesmo. Eu agradeço muito por tudo, pelo tênis, pelo passeio no shopping, que eu nunca imaginava que iria, pelas pelos lanches do Habib’s, as esfihas que eu adoro. Aprendi uma coisa pra vida, que quando você tem um sonho nunca deve desistir dele, porque ele com certeza vai se realizar, este… FOI O MELHOR DIA DA MINHA VIDA. Obrigado Make-A-Wish Brasil e a todos que estavam comigo no shopping.”

 

Voluntários: Claudina Dias Paz, Heitor Vieira Penna e Murilo Barros de Oliveira.