“Sonho ter um quarto decorado para dividir com as irmãs.” – Kauany, 11 anos, tumor cerebral e na coluna

Categoria: 2018, Sonho Ter

A Kauany tem lidado com tratamento de tumor cerebral e coluna em hospitais desde os primeiros anos de vida quando, devido a uma alergia a medicamento, ficou internada por vários dias e, durante exames para sua alta, descobriram um tumor na cabeça de nossa wish kid.  Desde então, ela vem passando por tratamento até que, em 2015, teve redução de quimio e consultas, porém durou pouco. Em 2017, foram detectados tumores na coluna que estavam impedindo nossa wish kid de caminhar normalmente. E todo o tratamento começou novamente. Mas a Kauany sempre reagiu muito bem a todos as adversidades na vida e encarou como mais um etapa. Irmã mais velha de 4 irmãos, ela tem paixão pelas irmãzinhas.

Ja na entrevista de descoberta do sonho, ela foi enfática: quero ter um quarto rosa e decorado para dividir com minhas irmãs. Tentamos de todas as formas entender se ela tinha um sonho que fosse só dela.. Mas, generosa adolescente não tirava nunca a palavra dividir do sonho. E assim embarcamos no sonho com a Kauany!!

Pela primeira vez em seus 11 anos, a família tem uma casa que não vai precisar sair e isto fazia ela sonhar com o quarto que já dividia com a irmãs. Queria que este quarto tivesse toques de rosa Barbie, tivesse cama para as 3, tivesse um guarda-roupa e …  uma mesa de estudos para ela, que adora matemática.

Depois de 3 meses da entrevista em sua casa, os voluntários se prepararam para transformar o quarto sem cama, de paredes brancas, em um quarto de 3 princesas, pois tínhamos certeza que a Kauany é uma garotinha que sonha no NÓS. O pai das princesas foi parte da montagem do sonho, e várias vezes nos deparamos com ele emocionado ao ver o quarto tomar forma.. Certamente, ver o sonho da Kauany realizado era parte do sonho dele!!

E, ao final do dia, nossa wish kid teve o momento mágico ao abrir a porta do quarto e não mais ver as paredes brancas e o lençol no chão, mas sim um quarto com 3 camas, parede rosa Barbie, mesa para estudar matemática, guarda-roupa e muitas coisinhas da Barbie, como toalhas de banho, lençóis, colchas e a própria Barbie.

A carinha de emoção da Kauany é umas das coisas que nunca esqueceremos!! Quanta felicidade!!

Rapidamente com as irmãs ela tomou conta do quarto e organizou quem vai ficar onde… e como sempre, agarrou cada um dos elementos da decoração ou as bijuterias e dividiu com as outras 2 irmãs, ensinando aos voluntários que corações que partilham, partilham tudo, mesmo em momentos difíceis…

A Kauany é um exemplo lindo de que a felicidade é maior quando compartilhada e certamente nos seus 12 anos é um dos melhores exemplos de generosidade e amor aos irmãos que eu pudemos presenciar!

Colaboração:  Mattel do Brasil

Voluntários: Ana Carolina Augusto, Bruna e Guilherme Haus