“Sonho ter um PC Gamer” – Gabriel, 14 anos, Rabdomiossarcoma Embrionario

Categoria: 2018, Sonho Ter

Gabriel passou muito tempo tendo o mundo dos games como entretenimento e assim como tantos outros adolescentes virou fã do jogo LOL, mostrando muita habilidade e vontade de no futuro se tornar um jogador profissional, o que alimentou o sonho de ter a ferramenta ideal, um PC de gamer!

Em uma sexta feira em que o sol não deu certeza se apareceria Gabriel foi levado pela mãe Andreia para um passeio ao porto de Santos, desconfiado, mas sem saber o porquê do passeio, ele chegou para o que seria o começo de um dia inesquecível! Ainda estupefato foi convidado a participar de um jogo pelo porto, buscando pistas espalhadas por diferentes locais, a penúltima pista levou Gabriel a um tabuleiro em tamanho real de batalha naval!

O cenário era ideal para a divertida partida, que contou com os colaboradores de uma grande empresa que foi palco de seu sonho, fazendo o papel das peças do tabuleiro, outros na animada torcida, alguns narrando a partida, e outros ajudando Gabriel a escolher os movimentos certos que não poderiam resultar em outro placar que não, vitória para o time do Gabriel!

Ainda sem saber que estava prestes a realizar seu sonho Gabriel caminhava em direção a uma sala dizendo que “estava sentindo uma emoção que não sabia explicar!”, certamente sua intuição já estava lhe dizendo que algo grande estava prestes a acontecer, aquele dia inteiro tinha sido todo para ele, cheio de abraços carinhosos, e votos de felicidade de todas aquelas pessoas que estavam sonhando com ele, na hora da revelação, da entrega de seu sonho, seu tão sonhando computador, a emoção foi ao auge, com o abraço inexplicável entre mãe e filho, os colaboradores todos cantando o nome dele, Gabriel que ainda incrédulo, não conseguia se aproximar do seu computador” É igualzinho! Não sei o que dizer! Não estou acreditando! Não sei o que fazer!”.  Na duvida ele foi se aproximando de seu computador, com fundo infinito e luzes brilhantes, tão brilhantes quanto seus olhos, e mais abraços foram dados, e mais votos de saúde e sucesso foram partilhados, e todos que estavam presentes saíram com a certeza que na só contribuíram para a realização de um sonho mais testemunharam de um dia que não será esquecido! E Gabriel, foi aos poucos se desligando do mundo dos sonhos que o cercava e entrando no velho novo mundo que ele tanto amava, ele já estava jogando LOL, fazendo com que todos acreditassem no poder do verdadeiro sonho!

 

Voluntárias: Bruna Barros, Camila Faria e Isabella Caruí

Colaboradores: ADM do Brasil, Habib’s