“Sonho ter um Nintendo DS” – Henrique, 15 anos, Distrofia Muscular de Duchenne

Categoria: 2014, Sonho Ter

Henrique mora com os pais e o irmão mais velho, numa casa pequenina, mas repleta de amor e respeito. Foi diagnosticado aos com distrofia muscular de Dunchene aos cinco anos, e desde então sua mãe se dedica a cuidar dele e faz de tudo para proporcionar conforto e saúde.

Em função do avanço da doença, Henrique parou de andar faz oito meses e já estuda em casa há dois anos. Segundo os pais, Henrique é um menino superforte e alto-astral. Nunca reclama de nada e nem se irrita, dizem que é uma lição de vida para todos. Ahhh… E quando ele abre aquele sorrisão, é de derreter qualquer um. Um pouco tímido com estranhos, com a família e amigos é bem falante.

Aos finais de semana, cansado de sua rotina de dificuldade de locomoção para os dias de tratamento, prefere ficar em casa e passa a maior parte do seu tempo no computador ou jogando. E foi o local que escolheu para a realização do seu sonho. Que era um Nintendo DS para distraí-lo da rotina de tratamentos e estudos em casa.

A realização do sonho foi uma surpresa para o Henrique que achou que as fadas iam almoçar com eles para fazer uma provinha para ver se ele entendia mesmo de Sonic e confirmar que o sonho era o Nintendo. E não é que ele acertou todas as perguntas? A cada duas perguntas certas um agradinho: kit de adesivos e desenhos para pintar, caneca mágica para ele tomar o leite quente à noite e as miniaturas dos bonecos Sonic.

As fadas fizeram uma mágica deixando poderes de força e sonho nos bonecos.O almoço foi uma delícia e todos comemoram e adoraram o banquete de comida japonesa, sua favorita, preparada especialmente com muito carinho para o Henrique.

Quando ele já não aguentava mais comer, chegou a hora da sobremesa! E eis que quando ele abre o bolo, lá estava seu tão sonhado Nintendo. “Foi a melhor sobremesa da minha vida, fiquei muito feliz!”, disse Henrique.E no dia seguinte, o recado da mãe para uma das fadas foi: “O Henrique ficou até às três da manhã jogando, e está o tempo inteiro com os bonecos na mão, estão muito feliz. Obrigada mais uma vez a todos. O dia foi mágico mesmo, a alegria dele era de admirar.”Pois é, missão Fadas cumprida, porque sonhar faz bem!!

 

Colaborador: Kharen Kawamura

Voluntárias: Daniela Del Forno, Fernanda Hernandez Nyari e Marina Neumann.