“Sonho ter um acordeon” – Natael, 14 anos, leucemia linfóide aguda

Categoria: 2015, Sonho Ter

Natael é um menino muito guerreiro e feliz. É apaixonado por música e desde pequeno sonha em ter um acordeon. Este não é um sonho muito comum entre crianças mas, para ele, o som é mágico e faz com que seja transportado, mesmo que por pensamentos, para lugares diferentes.

De quinze em quinze dias, Natael sai de Pinhão (PR), onde mora, e vai para Curitiba (PR) fazer seu tratamento. Em uma dessas vindas, seu sonho se tornou realidade.

As fadas já sabiam que Natael gostava muito de carne, por isso, sugeriram um almoço no Outback, do Shopping Curitiba, para que eles pudessem se conhecer melhor. Almoçaram em um clima de descontração e enquanto conversavam, o garoto reconheceu o som que tanto o encantava, o som de um acordeon. Ele, imediatamente, virou o corpo na cadeira em direção à música e avistou o acordeonista, que estava indo ao encontro dele.

Após terminar a música, o artista sentou ao lado do garoto e disse que tinha uma surpresa para ele. Os olhos de Natael brilharam intensamente. Ele desconfiara que seu sonho se tornaria realidade, como de fato se tornou. Foi neste momento que o acordeonista entregou um novo acordeon a Natael.

Ele não podia acreditar que aquele instrumento era seu mas nem por isso hesitou em  colocá-lo no seu colo e acompanhar o acordeonista. Os dois deram um show no shopping! Todos que passavam, paravam para ouvir. Natael sorria o tempo todo e seus olhos não negavam a magia daquele momento. A onda de alegria contagiou o shopping e espalhou a magia do som.

Colaboradores: Capital do AcordeonLumen FMOutbackPrefeitura de Pinhão e Shopping Curitiba

Voluntariado corporativoMondelez

Voluntários: Chelsea Canavarro, Guiliana Barbosa e Nicole Matoso