Home > Sonhos Realizados > Sonho Ser > "Sonho ter um notebook para realizar meu sonho de ser médico" - Oziel, 18 anos, leucemia

Sonho Ser

"Sonho ter um notebook para realizar meu sonho de ser médico" - Oziel, 18 anos, leucemia

Encantador... Assim foi conhecer e realizar o sonho desse menino. Desde que lemos em sua carta que dizia "meu sonho é ser médico pra poder retribuir tudo que recebi, mas sei que isso só depende de mim", sentimos que seria algo especial.... E foi!

Oziel sonhava em ter uma ferramenta para alcançar seu sonho: um notebook, e as fadas com a ajuda de pessoas que acreditam também no poder do bem, realizamos seu sonho com um toque de magia.

E a contar pelo entusiasmo e sorriso no rosto dele, vestindo o seu jaleco com estetoscópio, temos a certeza que em breve veremos o Dr. Oziel realizando seu verdadeiro sonho!

Carta de Oziel enviada para a Make-A-Wish:

"Poderia usar palavras rebuscadas para descrever esse dia, mas prefiro usar palavras simples, que possuem um efeito muito maior.
Alguns sonhos nascem da emoção, outros da razão e da busca pelo conhecimento, outros nascem da luta pela vida e outros nascem como uma forma de realização pessoal, mas também existem aqueles sonhos que nascem unindo a razão, a luta e a defesa da vida e que ao mesmo tempo mistura emoção e a busca pelo conhecimento como uma forma de realização pessoal, uma busca de meios para a transformação que tanto queremos ver no mundo e no nosso país.
Sonho este que motiva-me todos os dias a levantar, arrumar algumas coisas e ir estudar, não apenas para cumprir com minhas obrigações, mas como uma maneira de realizar meu maior sonho, que é ver uma transformação radical positiva na nossa sociedade e em todo o mundo. Juntando o gosto pela Biologia e afeição por Matemática surgiu a vontade de estudar medicina, de ser um médico.
Percebi que esta seria (e é) uma das maneiras pelas quais posso contribuir para a mudança que tanto almejo desde minha infância.
Escrevi para a Make-A-Wish esperando que eu ganharia o computador que pedi e estaria tudo certo, mas não foi bem isso que ocorreu. Realmente ganhei o computador, melhor até do que aquele que eu pedi, mas esse dia não parou por aí: Deram-me mais que um meio para a concretização desse sonho (ou melhor dizendo, destes sonhos), motivaram-me mais a seguir no caminho que estou e contribuíram muito para que eu reconhecesse que é isso que eu realmente quero.
Esse dia foi marcante porque passou desde minhas origens, minhas mineirices, meus valores, até aquilo que eu quero exercer. Pude perceber que coisas simples são importantes, que os valores inerentes à vida estão acima dos demais e que é preciso responsabilidade para com aquilo que queremos realizar e exercer. Antes de todas as decisões e ações temos de medir o impacto e ver se o que será realizado é positivo ou não, agindo dessa forma de maneira segura, positiva e responsável para usarmos daquilo que fazemos para promover a mudança que queremos.
Usando um pouco de subjetividade, amei ter conhecido pessoas que estão dispostas dar de si mesmas, do seu tempo para contribuir com causas que possuem o poder de transformar. Isso me inspirou muitíssimo para seguir em frente e lutar pelo que almejo ver. A sensação de ver, perceber e sentir tais atitudes foi algo incrível, e que realmente fez com que eu me identificasse verdadeiramente com essas ações." 
 
Voluntários: Amanda Gava, Rose Landeira, Francielle Campana, Talita Castanho
Colaboradores: Faculdade de Ciências Médicas – Unicamp
Patrocínio: Dimension Data

 

Saiba como você pode contribuir para realizar sonhos como esse!

Saiba mais