Home > Sonhos Realizados > Sonho Ser > "Sonho ser policial" - Asaph, 5 anos, carcinoma de alto grau

Sonho Ser

"Sonho ser policial" - Asaph, 5 anos, carcinoma de alto grau

Em um Domingo muito chuvoso e frio, as fadas e os gênios chegaram na casa do pequeno Asaph com cheiro de bolo quentinho e café no bule. Asaph só queria saber de mostrar sua casa, seu quarto e seus brinquedos. Parecia que nem queria falar de sonhos. Mas, num segundo encontro, ele foi muito claro e foi logo mostrando seu brinquedo do coração, um carro lindo, desenhado com sirenes azul e vermelha e logo nos desvendou seu sonho: quando crescer quer ser policial. Ele só falava nesse assunto porque os policiais fazem a segurança das pessoas, usam farda bonita e com nome, protegem as cidades, trabalham com cães...
No dia da realização do seu sonho, Asaph foi ao Boldrini, certo de que iria fazer seu tratamento de rotina, mas a grande surpresa veio na presença do Comandante do BAEP de Campinas, acompanhado de um grupo de policiais que o convidou para fazer parte do seu batalhão. Entregou-lhe a farda com seu nome bordado e partiram do Boldrini em diligência, com as sirenes ligadas, rumo ao batalhão.
Lá Asaph foi recebido na sala do comandante, aprendeu fazer continência e participou de procedimentos de rotina como treinamento com os cães, deu comida aos cavalos, cavalgou e participou de solenidades com os soldados.
Seu dia foi intenso e feliz! Ao voltar para sua casa, Asaph foi fazer ronda na casa de sua avó e no seu bairro... 
O dia acabou, mas para ele não. 
Asaph quis dormir com a farda e continuar sonhando.
 
Voluntários: Daniel Zibordi, Monica Freitas, Célia Enge, Grazzy Santiago – fotos, Katia Aguiar filmagem.
Colaboração: Tenente Coronel Marci Elber Rezende, 1º. BAEP de Campinas, McDonald’s Barão – Campinas e EPTV Campinas.
 
 

Saiba como você pode contribuir para realizar sonhos como esse!

Saiba mais