“Sonho ser um grafiteiro” – Lázaro, 8 anos, leucemia

Categoria: 2015, Sonho Ser

Você sabe a diferença entre grafite e pichação? O nosso Lázaro, de apenas oito anos, sabe! Em uma conversa com as fadas, ele disse “ Eu adoro ver os grafites!” e em seguida confidenciou: “ o grafite traz alegria!”.

A partir dessa confissão as fadas começaram a mexer suas varinhas para o sonho do Lázaro se transformar em realidade.

Como parte de um dia muito especial, Lázaro pediu para que seus pais e sua irmã o acompanhassem. Ao chegar para o almoço, foram recepcionados pelas fadas com muita festa!

Após o delicioso almoço, Lázaro teve uma aula sobre o grafite. Fomos até a loja An Urban Shop onde, além de aprender sobre a história do grafite, ele começou seus primeiros traços como grafiteiro e escolheu o nome que passará a utilizar para assinar seus grafites: Lazy.

Durante esta experiência ele teve a oportunidade de conhecer os acessórios dos grafiteiros, usou pela primeira vez um spray para fazer um teste e até escolheu um boné estiloso para ficar com o visual bem caprichado. Após uma aula e tanto, Lazy achava que seu dia estava terminando, mas ele nem imaginava que o sonho ainda não estava totalmente realizado.

Saindo de lá, as fadas percorreram passearam por vários grafites da cidade, um deles, da dupla que o Lázaro já reconhecia sempre que aparecia um de seus desenhos – “Os Gêmeos”. E não é que o sonho do nosso Lazy se realizou justamente na companhia destes tão admirados artistas, o Otávio e o Gustavo, Os Gêmeos!

Chegando no ateliê ele foi recepcionado pelos Gêmeos e logo que os conheceu foi se soltando, sorrindo e se divertindo! Iniciaram no escritório, onde escutou mais sobre a história, sobre a atuação dos artistas no mundo e logo depois, iniciaram a grande criação, a arte do Lazy!

Primeiro eles desenharam em um papel o que pretendiam fazer na parede e depois, como um passe de mágica, o sonho se tornou realidade, estampado no maior muro do atelie!!

Lazy estava radiante enquanto grafitava, aproveitava o dia com toda a sua família reunida e orgulhosa!! E o seu grafite, cheio de cores e sorrisos, refletia de frente para o muro, a alegria de todos os que participaram desta experiência transformadora!

Colaboração: An Urban ShopOs GemeosTadeu Brunelli Fotografia e Mania de Churrasco

Voluntárias: Camila Amaral Borghi, Joslene Menezes Rodrigues e Mariana Mantovani Visconde