“Sonho ser pintora” – Sabriny, 10 anos, Tumor do sistema nervoso central

Categoria: 2014, Sonho Ser

A Sabriny é uma menina encantadora. Ela tem 10 anos e adora e desenhar. Logo na em nossa primeira visita a casa dela ela mostrou seus cadernos de desenhos e logo vimos que havia uma pequena artista na nossa frente. Ela disse que queria um computador, mas quando falamos da possibilidade dela ser artista os olhos dela brilharam. Este era seu sonho. Ela queria poder pintar em uma tela e “misturar as tintas”

No grande dia, com a desculpa que iríamos comprar um caderno desenho novo para ela no caminho do passeio no parque, fizemos uma parada em uma loja de artes. Ao subir as escadas, ela deu de cara com o cavalete, tintas e avental esperando por ela. Foi uma grande surpresa para ela e ela não segurou as lágrimas (nem as pessoas que estavam volta)

O professor MARCCO VENTURELLI, que acompanhou todo o sonho, deu algumas dicas de técnicas de pintura e ela já começou a pintar. Vestiu seu avental que foi especialmente bordado para ela, pegou as tintas e já começou a misturar e formar novas cores. Com o passar das horas seus interesse aumentava. A cada dúvida, o prof MARCCO explicava mais um pouco, e nossa pequena Sabriny mais criava. Ela não queria parar de pintar. Conversei com a vó dela dias depois e a casa dela já está repleta de quadros.

Obrigado professor MARCCO pelo carinho com que orientou nossa Sabriny a transformar sonho em realidade.

Agradecimentos: Arte Pop e Casa da Arte