“Sonho ser piloto da Stock Car por um dia” – Matheus, 17 anos, leucemia

Categoria: 2015, Sonho Ser

Matheus é um menino bastante reservado mas que sonha alto. Ele quer ser piloto da Stock Car.

Foi a partir daí, que as fadas fizeram os contatos necessários para planejar e realizar cada detalhe do sonho do Matheus com muita magia e emoção!

Com tudo pronto, Matheus, acompanhado de seu padrasto Daniel, saiu de Paraty – RJ com destino a Curitiba para assistir a uma corrida de Stock Car. Mas ele não imaginava a experiência que estava prestes a viver.

Ao desembarcar em Curitiba, foi recepcionado pelas fadas que os levaram para comer um lanche e depois para o hotel. Ao chegar ao quarto, Matheus foi surpreendido com uma cesta de guloseimas e um presente muito especial, dado pela equipe da piloto Bia Figueiredo: um macacão de piloto personalizado.

Amanheceu o grande dia! Matheus, seu pai e as fadas partiram com destino ao Autódromo Internacional de Pinhais – PR. Chegando lá, Matheus pode visitar os stands de exposição de carros e aproveitou para registrar cada momento.

Entraram no acesso aos boxes e foram em direção ao da piloto Bia Figueiredo. Ela estava lá, dando entrevistas e recebendo seus convidados e percebeu que o Matheus estava aguardando do lado de fora. Neste instante, a piloto foi em direção ao garoto, com muita simpatia, e o convidou para entrar no seu Box, explicando, detalhadamente, todos os detalhes do local.

Ao iniciar a primeira corrida, o Matheus ganhou um fone por onde pôde acompanhar a comunicação entre a piloto e sua equipe. Como estava no box, também pôde ver de perto como acontece um pit stop. Que emoção!

Após a segunda corrida, as fadas levaram Matheus para acompanhar a premiação e foi nesta hora o momento mais emocionante! Os 3 pilotos vencedores estavam no pódio, com seus respectivos troféus em mãos e, de repente, o locutor chama o Matheus para subir no pódio. Ele fez uma linda homenagem ao garoto, os pilotos entregaram o troféu “Campeão da Vida”, e deram-lhe um banho de champagne.

Matheus não acreditava no que estava acontecendo e a partir desse momento foi só festa! Deu entrevista ao vivo para canais de TV, tirou fotos, enfim, teve seu momento de celebridade.

Ao finalizar a premiação, o jovem seguiu novamente para o box da Bia, onde ele a viu recebendo os visitantes e distribuindo autógrafos. Ele também aproveitou para visitar os boxes de outros ídolos e foi carinhosamente recebido por todos!

Já no final do evento foi convidado a dar a “volta rápida” no autódromo! Sim, ele viveu esta emoção! Como passageiro, foi levado por um piloto para dar uma volta na pista do autódromo, em um carro de Stock Car. Ao chegar, Matheus estava sem fôlego e sem palavras, a felicidade estava estampada em seus olhos.

A todo momento ele falava: “não imaginava que seria assim, é inexplicável o que estou sentindo…”

Colaboradores: B8 Viagens, Bia Figueiredo e Stock Car Brasil – Vicar Promoções Desportivas S.A

Voluntários: Maria do Carmo Gugelmin, Mariana Gomes Kamimura, Michelle Rigon, Roberta Maciel Carneiro Ribeiro, Taciana Lopes de Freitas Potsch e Viviane de Moraes Adriano