“Sonho ser bombeiro” – Pedro, 6 anos, meduloblastoma

Categoria: 2014, Sonho Ser

O Pedrinho é um menino de seis anos que faz tratamento no GRAACC contra meduloblastoma, e que estava em fase pré-transplante quando o conhecemos.

E as fadas o conheceram lá no GRAACC, onde logo no começo do bate papo veio a pergunta, “Mas o que você quer ser quando crescer?”, no que ele prontamente respondeu, “médico”. Logo engatando um, “mas hoje quero ser bombeiro, porque ele também salva vidas, e eu quero salvar vidas”.

Foi com este entusiasmo e a energia de tanto sorriso que as fadas começaram a planejar o sonho do pequeno Pedro. E o corpo de bombeiros de Barueri abraçou junto com as fadas o sonho, e deram todo o apoio para que o dia fosse incrivelmente mágico.

E a magia começou logo que Pedrinho avistou o caminhão de bombeiros, “Mãe, pai, olha, Bombeiros!!”, e abriu o sorriso mais gostoso dos últimos tempos. O que ele não esperava é que este caminhão o pararia e solicitaria a sua ajuda.

Dois bombeiros disseram ao Pedrinho que estavam buscando ajuda para um resgate. Ele ficou surpreso, sem reação, até olhar para os pais e aceitar o pedido com um enorme sorriso no rosto.

As fadas desceram do caminhão, e avisaram que a partir daquela hora, o sonho dele seria realizado! Feliz da vida, ele foi orgulhoso para o caminhão dos bombeiros e recebeu as orientações do grande dia ao som de muita sirene.

Ao chegar à corporação ele ganhou uma farda e virou um bombeiro oficial, completo! Conheceu todos os departamentos, todo o espaço físico, todos os equipamentos e frota, até que de repente, a sirene toca e um alto falante anuncia: “Atenção bombeiro Pedro! Atenção bombeiro Pedro! Comparecer para o resgate!”

Um das fadas estava presa nas alturas junto com um cachorro de pelúcia personalizado dos bombeiros. Pedrinho subiu as escadarias, preso a muitas cordas, e com todo o cuidado, muita concentração e vontade, a resgatou. Nossa fada foi salva e o cachorrinho foi logo pros braços do Pedrinho que já o batizou de Bob e não o largou mais.

Após tanto trabalho Pedro descansou enquanto os bombeiros mostraram inúmeras manobras que fazem nas alturas. Foi um sonho lindo, cheio de magia, cheio de vidas resgatadas e um ânimo renovado para encarar o transplante dos próximos dias.

Pedrinho terá muita história pra contar durante toda sua recuperação. E que este dia, seja apenas um dia de sonho, de muitos outros que virão para o pequeno.

Apoio: Corpo de Bombeiros de Barueri

Voluntárias: Camila Borgh e Joslene Menezes