“Sonho ser a Chapeuzinho Vermelho” – Beatriz, 9 anos, paralisia cerebral tetraplegia espástica

Categoria: 2015, Sonho Ser

Beatriz é só sorrisos e desde criança sua família vem experimentando uma forma bem especial para que todos se comuniquem. Para isso eles utilizam muitas histórias mágicas e Beatriz tem a sua favorita: Chapeuzinho Vermelho.

Com as fadas sua mãe comentou que a linda garotinha sempre pede para contar justamente essa história e que todos da família devem participar como personagens: Beatriz é a Chapeuzinho, a avó a Vovozinha, o avô o Caçador e assim por diante. E foi exatamente dessa forma que Beatriz teve o seu lindo sonho de ser a Chapeuzinho Vermelho realizado.

Assim que Beatriz viu as fadas chegarem e recebeu sua tão esperada fantasia ela percebeu que teria um dia maravilhoso passeando pelo bosque.

E que lugar melhor para esse passeio do que um lugar parecido como uma floresta? Então foi no horto florestal que ocorreu a encenação de sua caminhada até a casa da Vovozinha com uma narração realizada brilhantemente pelo seu pai que ao mesmo tempo empurrou sua cadeira de rodas.

Logo no início da caminhada a encantada Chapeuzinho encontrou o Lobo (tio da Beatriz) e diante do vilão ela percebeu que precisaria de ajuda se quisesse salvar a Vovozinha. Assim que a Chapeuzinho chegou na casa da Vovozinha já era possível perceber que estava muito eufórica. Ao abrir a porta da casa, encontrou o lobo disfarçado de vovozinha. Assim que ele revelou quem era realmente, a Chapeuzinho saiu da casa pedindo socorro ao Caçador (avô da Beatriz) que salvou a ela e a Vovozinha (avó da Beatriz) do Lobo.

O final desse espetáculo mágico não poderia ser mais feliz. Beatriz transbordava de alegria com um sorriso que não saia do seu rosto.

Patrocínio: Cremer Infantil

Voluntários: Erica Mayumi Matsumoto, Mariana Fugimoto e Talita Yukimi Leite