Home > Sonhos Realizados > Sonho Ir > "Sonho ir a uma praia do Nordeste" - Everton, 17 anos, tumor cérebro-medular

Sonho Ir

"Sonho ir a uma praia do Nordeste" - Everton, 17 anos, tumor cérebro-medular

Um sonho para as fadas madrinhas, aguardadas com ansiedade pelo menino maduro e sereno, que as recebeu com sorriso no olhar e com um toque leve de curiosidade.

Com muita admiração, sua mãe começou a contar como ele, até mesmo na pior fase do tratamento, pensava e se preocupava com todos da família, como prestava atenção nas necessidades da mãe e, finalmente, como a ajudava no que podia. De acordo com ela, um menino de ouro. A família é moradora do interior de São Paulo e, unida, superou o processo da doença do Everton.

Ele é ansioso e adora a cor azul. Seu lugar preferido é a casa da avó. É capaz de repetir várias vezes o escondidinho de carne que sua mãe prepara e não consegue fugir de um bom sorvete. O seu filme preferido é Os Vingadores e gosta de música eletrônica. Não gosta de futebol, mas gosta de natação, vôlei e tênis de mesa. Nossa, quanta atividade!

Quando se viu doente, pensou em várias coisas que ainda não havia feito, mas em nenhum momento desanimou porque acreditou que teria sua chance. Despontavam aí vários sonhos e aquele que não se afastava do pensamento era viajar, expandir seus horizontes e viver grandes aventuras. Ele e sua família nunca haviam viajado.

Agora ele ajudava a escrever a realização do seu sonho, pesquisando sobre praias do Nordeste e passeios de Buggy, experiências que o fariam ver a beleza da vida.

Percebendo a receptividade do jovem, as fadas fizeram uma contagem regressiva para o dia da viagem e, a cada dia que passava, mandavam a foto de uma praia. Também fizeram um par de chinelos personalizado para que ele usasse durante a viagem.

No dia da viagem, era esperado que o Everton estivesse ansioso mas para surpresa das fadas ele confessou que não havia dormido na noite anterior. No aeroporto ele ainda disse que estava aprendendo a circular pelo aeroporto para planejar mais viagens no futuro. Depois dessa afirmação, todos que estavam presentes concordaram que ele continuaria a sonhar e buscar seus objetivos com garra e muito amor.

O embarque foi tranquilo e ele tinha um brilho único no olhar. As fotos da viagem não mentem: ele realmente aproveitou cada momento de beleza e aventura em Natal. Quando questionado sobre o que mais gostou, não hesitou em dizer: “do passeio de Buggy”.

Disse ainda que gostou muito da piscina no hotel, do mar, das pessoas que conheceu, das comidas, do passeio na feirinha e de viajar de avião.

Patrocinador: Orro Desenvolvimento Humano

Voluntários: Ananda de Almeida, Cristiane Pires e Renata Ferreira

Saiba como você pode contribuir para realizar sonhos como esse!

Saiba mais