“Sonho ir para São Paulo” – Chaise, 17 anos, prótese biológica mitral

Categoria: 2015, Sonho Ir

Na pequena cidade de Lages, em Santa Catarina, a simples e tímida Chaíse sonhava conhecer São Paulo. Queria visitar os lugares glamourosos que via nas novelas, o movimento, os arranha-céus e todo o caos e encanto que somente uma cidade que nunca pára como São Paulo pode proporcionar.

Ao embarcar no avião pela primeira vez na vida, Chaíse nem imaginava que viveria tantas experiências na terra da garoa. Acompanhada de seu filho, de um ano, e seu pai, Chaíse vivenciou desde as pequenas aventuras como andar de metrô pela primeira vez a passear pelos grandes shoppings, se divertir no parque do Ibirapuera, pegar trânsito e andar pela Avenida Paulista.

E, claro, que uma visita a São Paulo não ficaria completa sem aproveitar a boa gastronomia da cidade. Chaíse conheceu o The Fifties, onde pode apreciar suas comidas favoritas: hambúrguer, batata frita, milkshake e sobremesa. Também experimentou a famosa pizza paulistana, em uma cantina tradicional da cidade, Famiglia Mancini, e churrasco, na churrascaria Mania de Churrasco.

Para fechar o passeio com chave de ouro, Chaíse fez um passeio pelo centro da cidade. Comeu o famoso sanduíche de mortadela no Hocca Bar, no Mercado Municipal e conheceu o lúdico Espaço Catavento, onde Chaíse e seu filho puderam aprender e se divertir.

Mesmo quietinha e com poucas palavras, Chaíse ficou muito feliz com o passeio pela cidade. Quando as fadas perguntaram o que ela mais gostou, ela respondeu que foi comer suas comidas favoritas e o cinema em 3D, com direito a refrigerante e pipoca!

Clique aqui para mais fotos

Parceiros Institucionais: Grupo Accor, Mania de Churrasco e TAM

Colaboradores: Famiglia Mancini, Hocca Bar e The Fifties

Voluntários: Ana Paula Ribeiro Barbosa Abrão, Camila Abbade Onoda, Cristina Maria Ymanaka Barretto e Thaís Tomaz Isquierdo Gonçalves