“Sonho ir para Fernando de Noronha” – Gustavo, 09 anos, linfoma de Hodgkin

Categoria: 2015, Sonho Ir

Gustavo, um menino tímido de 9 anos, tinha o sonho de conhecer Fernando de Noronha para ver golfinhos e estar perto da natureza. Ele adora aventuras! Por ser um garoto curioso, qualquer novidade estimula Gustavo, criando um brilho especial em seu olhar.

O brilho logo se deu no aeroporto. Olhava para todos os cantos tentando absorver o máximo de informação. No avião, conseguiu até conhecer a cabine do comandante. Ele já se sentia no clima de aventura, mas sabia que as maiores surpresas e descobertas aconteceriam ao chegar na ilha.

Chegando em Fernando de Noronha, Gustavo fez vários passeios, explorou a natureza, caminhou nas trilhas, conheceu praias, sempre prestando bastante atenção em todas as informações dadas pelo guia. Apesar de animado com tudo o que via, o garoto queria mesmo era ver os golfinhos.

O grande dia chegou. Gustavo colocou seu colete salva-vidas e seguiu em busca do seu sonho! Naquele dia lindo e especial, muitos golfinhos podiam ser vistos! Eles vinham de todas as direções, seguindo o barco. A emoção contagiou! Seu coração  acelerou  e seus olhos estavam mais expressivos do que nunca! Era muita alegria! Seu maior sonho se tornou uma deliciosa aventura!

Chegando em terra firme, o aventureiro só agradecia. Agradecia por poder realizar seu grande sonho! Seu rostinho estava iluminado e nem mais parecia um menino tímido! Ele falava com segurança e suas histórias vividas eram cheias de detalhes! Seu pai feliz por participar desta aventura transformadora, agradecia pela oportunidade de ver seu menino sorrindo com leveza e sede de seguir querendo mais, muito mais!

Voluntária: Claudia Crespin