“Sonho em ter um Baixo com amplificador.” – João Fernando, 15 anos, leucemia

Categoria: 2018, Sonho Ter

Fernando teve na música a força que precisava para enfrentar todo o difícil tratamento a que precisou se submeter.  Na entrevista, ele contou para suas fadas que a única coisa que minimizava seu sofrimento nos hospitais, durante a grande quantidade de procedimentos pelos quais passou, era colocar seu fone de ouvido e simplesmente se entregar.
Com isso, sua paixão pela música ficou muito maior e assim começou a sonhar com seu baixo.

Suas fadas resolveram convidá-lo para assistir ao show de sua banda preferida. Coincidências não existem e… A banda faria uma turnê em data próxima e estaria fazendo show no CCBB, no Rio de Janeiro.  Então, no dia 08 de setembro, Fernando saiu de casa para assistir ao show do grupo “Plutão já foi Planeta “.  Após um lanche com suas fadas, no caminho para a pista do show, já tudo combinadinho, acabou parando no camarim e, no meio daquele papo irado com seus ídolos, recebeu seu baixo  pelas mãos da baixista da banda, Natalia.

Mas não parou ai seu sonho, pois ainda tinha show pela frente com direito a homenagem da banda ..  Na abertura do show, antes da primeira música que a banda potiguar tocaria, vem o grito que ecoa até agora:

“JOÃO, ESSE SHOW É PRA VOCÊ!!!!!!!!!!!!”

Ahhhh… E quanto ao amplificador?  Já estava sendo entregue em sua casa…

Agradecimentos e Patrocínio: Tagima do Brasil , Alexandre Valentim, Ney e Conceição.

Voluntárias : Beatriz Longo, Celia Regina, Flavia Macedo e Marisa Pelosi.