Tudo começou com um único sonho.

 

Assista à inspiradora e verdadeira história da fundação da Make-A-Wish® e como uma comunidade se uniu para trazer à vida um sonho transformador.

Durante toda a sua vida, Christopher James Greicius sonhou em ser um oficial de polícia. Mas ele jamais poderia imaginar que seu sonho seria a inspiração para a maior organização realizadora de sonhos do mundo. A Make-A-Wish® Foundation tem seu início com o sonho desse garoto.

Em 1980, o menino de 7 anos Chris Greicius estava em tratamento de Leucemia. Todos os dias, ele sonhava em se tornar um policial.

O oficial de alfândega Tommy Austin era amigo de Chris e sua mãe, Linda Bergendahl- Pauling. Ele prometeu a Chris uma carona em um helicóptero da polícia. Quando a saúde de Chris começou a piorar, Austin entrou em contato com Ron Cox, um oficial do Departamento de Segurança Pública do Arizona e planejou um dia que iria melhorar o astral de Chris.

No dia 29 de Abril de 1980, Austin e um grupo especializado em cuidados especiais iniciaram o dia de Chris com um tour pela cidade com o helicóptero do departamento que o levou para o quartel general. Três patrulheiros e um oficial motociclista o cumprimentaram antes do encontro com a tropa do Departamento de Segurança Pública (DSP). Lá, Cris fez o juramento como o primeiro patrulheiro honorário do DSP da história.

Mas sua experiência não parou ali. Cox contatou a empresa de fardas John’s Uniforms, que concordou em fazer um uniforme especial para Chris. O dono da loja e duas costureiras trabalharam a noite toda para criar o uniforme. Os oficiais apresentaram a farda oficial para Chris no dia primeiro de maio e programaram um teste de motociclista para que ele pudesse receber seus pins em forma de asa para colocar em sua farda. Chris passou no teste com ótimas notas em sua motocicleta operada com bateria.

No dia 2 de maio, Chris estava de volta ao hospital. Ele pediu para arrumarem o quarto de uma maneira que sempre pudesse ver seu uniforme, seu capacete de motociclista e a boina de campanha. O oficial do DSP Frank Shankwitz apresentou ao Chris suas asas de motociclista. Ele as aceitou com um sorriso que iluminou o quarto.

No dia seguinte, Chris faleceu, mas não sem antes ter visto seu sonho se tornar realidade e experimentar a esperança, a força e a alegria de ter um sonho seu realizado.

Linda, mãe de Chris, e vários voluntários que participaram do sonho puderam vivenciar a transformação que ocorreu com Chris e com eles mesmos e, por isso , decidiram que a ideia de transformar sonhos em realidade não poderia morrer. Assim nasceu a Make-A-Wish® Foundation!

 

Venha fazer parte de um grupo que acredita que realizar sonhos faz bem!

Acreditamos que juntos podemos realizar mais sonhos e transformar a vida de quem recebem e de quem doa.

_Sonhos Realizados

Veja o que já fizemos e para quem

Um sonho é uma jornada cuidadosamente planejada para complementar o tratamento médico, através da construção de fortes experiências positivas. A realização de um sonho ajuda as crianças a superarem suas limitações, as famílias a vencerem a ansiedade e comunidades inteiras a experimentarem a alegria. Mais importante, os sonhos podem melhorar a qualidade de vida de uma criança.

_Formas de ajudar

PESSOA
FÍSICA

PESSOA
JURÍDICA

PROGRAMAS
CORPORATIVOS

ESCOLAS

VOLUNTARIADO

DOE
AGORA

_Quem já ajuda a Make-A-Wish® Brasil

Quem são nossos maiores realizadores de sonhos

Na Make-A-Wish®, os sonhos começam com você. Veja como poderá apoiar as crianças e suas famílias durante uma fase difícil e experimentar o poder e a força de um sonho realizado.

VOLUNTARIADO CORPORATIVO:

_Nossas Novidades

Receba nossa Newsletter e fique por dentro da magia

Junte-se a uma comunidade atenciosa de fadas e gênios. Juntos, inspiramos esperança e transformamos vidas.

_NOSSOS DADOS

TELEFONE
+55 11 5081-3601

E-MAIL
[email protected]

R. ARTUR DE AZEVEDO, 1715
PINHEIROS, SÃO PAULO - SP,
05404-014

_CERTIFICAÇÕES

_SONHOMETRO

SAIBA QUANTOS SONHOS
JÁ FORAM REALIZADOS

Um sonho ajuda as crianças a superarem suas limitações, as famílias a vencerem a ansiedade e comunidades inteiras a experimentarem a alegria.

2.363

sonhos realizados